Exercício físico é bom para a ansiedade

Por J.Costa


O exercício físico traz uma série de benefícios para o corpo humano e essa lista de benefícios aumenta cada dia mais através de recentes estudos.

No último estudo realizado há uma ligação clara entre o exercício físico e o bom humor. Os efeitos positivos são vistos na vida diária desde que se realize em qualquer período do dia, 30 minutos de esteira ou 30 minutos de bicicleta.

A pesquisa

Para a realização do estudo os participantes foram colocados na frente de uma série de imagens agradáveis ??como bebês, famílias e filhotes além de imagens desagradáveis como cenas de violência e imagens neutras como pratos, copos e móveis. Após essa exibição forma medidos os seus níveis de ansiedade.

Notou-se então que os níveis de ansiedade das pessoas sedentárias subiram rapidamente enquanto que aqueles que tinham se exercitado mantiveram seus níveis de ansiedade reduzidos.

Conclusão

Muitos estudos apontam que o exercício físico ajuda nos efeitos de exposição emocional. Se você se exercita você não só reduz a sua ansiedade mas também fica apto a reagir melhor a quaisquer eventos emocionais.

BÔNUS: Exercício para ansiedade

No sofá, sente-se com os pés no chão e as mãos no colo. Olhe fixamente para algum lugar que esteja pouco acima dos seus olhos e conte até 20. Vá fechando os olhos de acordo com que a contagem for avançado sendo que no número 20 seus olhos deverão estar completamente fechados.

Respire e expire lentamente mas de maneira profunda imaginando paz e calma.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.