Eu não consigo emagrecer: Por quê?

Por J.Costa


A necessidade de possuir um corpo sempre mais esbelto e perfeito leva as pessoas a uma luta desenfreada contra a balança, mas que muitas vezes surge o famoso questionamento: por que eu não consigo emagrecer? Esta pergunta mesmo parecendo fácil em uma primeira análise é complexa para ser respondida por que o não emagrecimento ao fazer dietas pode ocorrer por uma grande variedade de razões dependendo das circunstâncias e questões individuais de cada pessoa.

Por isso, se você está encaixada neste tipo de questionamento vamos mostrar em seguida neste artigo os principais motivos que levam ao não emagrecimento mesmo seguindo uma boa dieta com dicas para você conseguir os resultados desejados.

Eu não consigo emagrecer: por quê?

Motivos para não emagrecer com dieta

A primeira causa que leva uma pessoa a não perder o peso desejado mesmo com o seguimento de uma boa dieta é em decorrência de mentiras para si mesma como um verdadeiro auto boicote.

Isto pode parecer estranho, mas o ocorre com muita frequência quando perto de outras pessoas você se alimenta bem com frutas, verduras e outros. Mas quando está sozinha come alimentos calóricos como doces, massas, salgados e outros que leva a prejuízos somente para você que não vai conseguir perder o peso desejado.

Outro comportamento que leva a não emagrecer consiste em seguir a dieta de forma errada com falhas em seu seguimento. Para evitar isso é preciso fazer um diário alimentar colocando tudo o que come, pois com esta ação é possível verificar onde você está errando e perder os quilos extra que te incomodam.

Mais uma razão muito comum para não emagrecer se refere à forma como você está se alimentando que deve ser adequada. Para isso é preciso se alimentar a cada 3 horas fazendo 3 grandes refeições no dia com pequenos lanches nos outros períodos sempre com um acompanhamento de médicos e nutricionistas.

Existem ainda motivos para não emagrecer como comer alimentos não permitidos em sua dieta ou então na quantidade errada e ainda o uso dos mesmos tipos de alimentos.

Estas situações levam a um aumento no número de calorias ingeridas bem como diminui o metabolismo pela repetição de opções alimentares.

Assim, se você buscava saber os motivos que levam ao fato de muitas pessoas dizerem “eu não consigo emagrecer” é possível considerar que existem diversos motivos os quais podem ser corrigidos para que você alcance, enfim, o corpo tão desejado.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.