Estratégias para emagrecer que funcionam

Por J.Costa


As pesquisas mostram que quando se trata de perda de peso, as calorias que você come são mais importantes do que qualquer tipo de dieta. Partindo desse princípio, você precisa encontrar uma maneira de manter a ingestão de calorias sob controle.

Segundo pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, é possível perder em média 10 por cento do peso corporal somente com comportamentos específicos e isto foi provado através do monitoramento de várias pessoas que fizeram parte do estudo.

Diário: Segundo o estudo as pessoas que possuem o hábito de manter diários alimentares perdem cerca de 6 quilos a mais do que aqueles que não fazem isso. É difícil fazer alterações em sua dieta quando você não está prestando atenção ao que você está comendo.

Refeições: Ao que parece aqueles que costumam pular refeições parecem consumir menos calorias e conseqüentemente engordar mais que as demais.

Restaurante: Comer em restaurantes significa menos controle individual sobre ingredientes e métodos de cozimento bem como no tamanho das porções.

Se você não teve sucesso em outras dietas, é importante ficar de olho em algumas coisas em seu diário:

• Seja honesto: Registre tudo o que você come.
• Seja preciso: Leia os rótulos.
• Seja completo: Inclua detalhes de como o alimento foi preparado.
• Seja consistente: Sempre leve alimentos saudáveis com você como é o casos das barras de proteínas.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.