Erros na hora de perder a barriga

Por J.Costa


Malhar e manter uma alimentação balanceada não é nenhuma novidade para quem quer perder peso e se manter em forma. Alguns tipos de alimentos são proibidos para quem pratica exercício e realmente eles costumam se extintos dos cardápios dos que buscam um corpo ideal.

Mas então porque com a alimentação certa e ainda praticando exercícios a barriguinha não some? Essa é uma pergunta que muitos se fazem, então conheça alguns motivos e acabe com eles.

Pular refeições

Se engana quem acha que ficar sem comer irá fazer você emagrecer, na verdade por um curto espaço de tempo até pode fazer efeito. Depois o que acontece é que o corpo começa a armazenar gordura como uma forma de evitar ficar sem energia e também desacelera o seu organismo.

Erros na hora de perder a barriga

Resultado a queima calórica diminuiu e as gorduras se acumulam na região abdominal. Se não quiser ter esse problema o recomendado é comer a cada 3 horas alimentos livres de gorduras e com poucas calorias.

Não comer carboidratos

Existem dietas que eliminam o carboidrato do cardápio, isso está totalmente errado. Lógico que alguns deles como pães e massas feitos com farinha branca não devem ser consumidos, mas os de farinha integral em pequena quantidade são liberados. A batata doce também deve ser consumida, principalmente para quem pratica atividades ficas que exigem muito.

Tirar os carboidratos do cardápio é o mesmo que tirar a sua energia e sem eles você só irá se sentir mais cansada e sem animo para fazer as coisas, inclusive malhar.

Focar somente nos abdominais

Os abdominais são ótimos exercícios para fortalecer os músculos da barriga e te deixar com os famosos gominhos, mas eles não acabam com a gordura na região. Então quem busca uma barriga sarada deve combinar os abdominais com os exercícios aeróbicos, esses sim ajudam a queimar gorduras.

Consumir somente produtos diets e lights

Os produtos diets e lights são muito consumidos por quem quer manter a forma, porém nem sempre são a melhor opção. A embalagem até pode falar que eles possuem baixas calorias, mas podem contem muitos adoçantes que interferem no metabolismo, conservantes e sal.

Por isso consuma esses produtos com moderação, lembre se eles são industrializados e podem conter muitos conservantes. O ideal para quem quer manter uma alimentação saudável é optar por produtos naturais como frutas e verduras sempre preparados com pouco sal e na hora que for consumir.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.