Entenda perigos do refrigerante zero para sua dieta

Por J.Costa


As opções existentes na atualidade para que você perca peso, mas sem deixar de consumir os alimentos e líquidos mais amados são muitas, mas que podem levar a uma série de enganos e por isso é preciso que você entenda perigos do refrigerante zero para sua dieta.

Este tipo específico de bebida é muito atrativo para as pessoas que estão fazendo dieta por ter uma quantidade reduzida de calorias, mas podem ter em sua utilização constante muitos perigos que podem sabotar a sua boa forma como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Entenda perigos do refrigerante zero para sua dieta

Principais perigos no uso do refrigerante zero para a dieta

De acordo com uma pesquisa recente feita pela Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos foi possível descobrir que as pessoas obesas ou acima do peso consumiam mais refrigerantes do tipo zero ou diet quando comparadas com as pessoas que estavam em boa forma física.

Neste estudo que envolveu mais de 23 mil pessoas voluntárias ocorreu também uma associação entre o uso deste tipo de refrigerante e o excesso de alimentação diária porque os adoçantes que existem neste tipo de refresco fazendo com que o cérebro tenha desajustado o seu sistema de recompensa levando a um consumo elevado.

Com relação a este tipo de ocorrência o sistema de recompensa do cérebro é regulado pela dopamina que consiste em uma molécula ligada á sensação de prazer sendo considerada neste caso um neurotransmissor.

No momento em que se ingere algum tipo de alimento que contém açúcar ocorre uma grande elevação dos níveis de dopamina no corpo proporcionando uma sensação muito boa que determina a vontade de continuar comendo.

No refrigerante zero o adoçante presente nele gera uma reação semelhante a esta gerando no cérebro a expectativa por uma quantidade maior de calorias, mas como isso não acontece ocorre a busca por outros alimentos que irão dar a energia desejada proporcionando um apetite maior e com isso alguns quilos a mais.

Principais características dos refrigerantes diferenciados

Para você que quer escolher um tipo específico destes refrigerantes é preciso conhecer as suas diferenças e características principais para que você não cometa erros que podem causar o seu aumento de peso.

O refrigerante do tipo diet é aquele criado especialmente para as pessoas que tem restrições a um certo tipo de nutriente contendo menos de 0,5% de açúcar em sua composição, mas que conta com quantidade maiores de outros componentes como lipídios e sódio.

Com relação ao refrigerante zero o mesmo é considerado como idêntico às opções diet sendo o seu uso estimulado mais como um apelo comercial já que possui em menores quantidades o açúcar, mas que está presente nele.

Já os refrigerantes do tipo light tem uma redução de pelo menos 25% de determinado nutriente como açúcar ou gordura que pode muitas vezes ser eliminado de forma completa.

Assim, com a ação de entender perigos do refrigerante zero para sua dieta fica fácil perceber que os mesmos podem ser consumidos por quem deseja ficar em boa forma, mas de maneira equilibrada evitando excessos que podem levar a um maior apetite e ganho de peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.