Emagrecer: Quais as razões que não consigo perder peso?

Por J.Costa


No consultório médico, é comum os profissionais da área de nutrição se depararem com alguns pacientes que afirmam fazer regimes sem sucesso no emagrecimento. Isso acontece por alguns motivos que muitas vezes passam despercebidos. Abordaremos os principais deles logo abaixo:

Razão 1: Você não percebe que o açúcar se esconde em todos os lugares como massas, sopas, cereais, saladas e molhos. O que acontece é que muitas vezes ele vem com o nome de néctar de agave, xarope de milho, caldo de cana evaporado, suco concentrado de frutas, glicose, dextrose, sacarose, mel, xarope de malte, maltose, melado etc. Desse modo, quando você olha na embalagem fica confuso mas a verdade é que esses alimentos contém açúcar. Fique atento!

Razão 2: Você escolhe comida saudável processada. Alimentos rotulados como “baixo teor de açúcar”, “baixo teor de sódio”, “orgânico”, “natural”, “enriquecida com vitaminas”, “adoçado com mel” podem ter elevadas calorias ou adoçantes ocultos.

Razão 3: Você come barras de cereais. Quantas vezes você come essas barras como lanche ao invés de comida de verdade? Embora apresentadas como saudáveis, essas barras muitas vezes não são melhores do que uma barra de chocolate.

Razão 4: Você se exercita pouco. Aumente os exercícios aeróbicos e procure monitorar os batimentos cardíacos para uma melhor eficiência.

Razão 5: Você ignora as fibras. Alimentos ricos em fibras exigem mais esforço para queima de calorias durante a digestão e deixam a pessoa satisfeita por muito mais tempo.

Razão 6: Você adora alimentos “diet” e “light”: Cuidado com batatas assadas, bebidas dietéticas, comida congelada e carnes sem gordura. Muitas versões diet são na verdade ricas em sódio e podem causar a retenção hídrica.

Em breve a segunda parte desse artigo. 😉

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.