Emagrecer com leite de alpiste

Por J.Costa


Alguns tipos de sementes por muito tempo foram consideradas como exclusivamente destinadas à alimentação de animais, mas podem ser muito benéficas para o corpo humano sendo que um destes exemplos consiste no uso frequente para emagrecer com leite de alpiste.

Você não leu errado, é justamente isso: leite de alpiste! Este produto usado de maneira corriqueira para a alimentação dos pássaros com origem na região do Mediterrâneo é utilizado de forma intensa para quem deseja perder peso por suas propriedades nutricionais.

Emagrecer com leite de alpiste

Como emagrecer com leite de alpiste

O alpiste, de forma conceitual, é uma semente com o nome científico de Phalaris canariensis cujo leite pode ser feito tanto das sementes em si como também dos seus frutos.

Um dos seus benefícios principais se refere à grande quantidade de proteínas que possui a qual pode substituir, por exemplo, o consumo de carne para quem é vegetariano e potencializando a obtenção de massa muscular magra.

Possui ainda uma quantidade considerável de fibras que auxiliam na melhoria do processo de digestão evitando problemas como prisão de ventre, úlceras e outros problemas que podem facilitar o ganho de peso.

É ainda uma forma importante para potencializar o tratamento de doenças como hipertensão, cirrose, infecção urinária, gota e problemas renais variados.

Pode melhorar o a perda de peso por suas características diuréticas levando, desta forma, a uma redução na retenção de líquidos e leva ainda à eliminação de toxinas obtidas na alimentação.

Além disso, possui mais um efeito emagrecedor porque conta com a enzima Lipase a qual leva à eliminação dos depósitos de gordura em excesso existentes no corpo reduzindo os pneuzinhos, culotes e gordura na barriga bem como diminui os riscos de doenças vasculares.

Mas os benefícios do leite do alpiste não param por aqui, pois este liquido conta com propriedades anti-inflamatórias em virtude dos antioxidantes e vitaminas que contém em sua constituição impedindo o surgimento de radicais livres e do envelhecimento precoce das células.

Como consumir o leite de alpiste

Depois de conhecer todos os benefícios para sua saúde, você pode fazer o leite de alpiste em sua própria casa precisando para isso apenas de colocar 5 colheres de sopa do alpiste em um copo com água filtrada. Esta mistura deve ficar de molho por 8 horas sendo que depois deste tempo você deve descartar a água e bater o alpiste no liquidificador com um copo de água nova e também devidamente limpa e filtrada.

Este leite deve ser consumido de forma imediata não podendo ser guardado porque perde suas propriedades e pode ser consumido 2 vezes ao dia, mas em associação com dieta formada por componentes saudáveis e uma quantidade diminuída de calorias além da realização constante de atividade física.

Conclusão

Desta forma, emagrecer com leite de alpiste é possível pelas diversas qualidades e benefícios que este alimento pode proporcionar ao corpo precisando ser utilizado de forma consciente por meio de uma efetiva reeducação alimentar para que seus resultados sejam sentidos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.