Emagrecer com chá de oliveira

Por J.Costa


As plantas e componentes naturais mais conhecidos em muitas situações tem propriedades inovadoras descobertas e neste caso uma das possibilidades interessantes se refere ao fato de que se pode emagrecer com chá de oliveira.

Esta planta conhecida há milhares de anos pelos seres humanos tendo como nome científico o Olea Europaea tendo uma série de nutrientes e propriedades que levam à perda de até 3 quilos de peso por mês e ainda reduz em cerca de 5 centímetros a circunferência abdominal.

Emagrecer com chá de oliveira

Emagrecer com chá de oliveira

Como é possível emagrecer com chá de oliveira

A oliveira conta com uma grande variedade de substâncias chamadas de Flavonoides que possuem ações antialérgicas, hormonais e antiinflamatória combatendo desta maneira o surgimento de radicais livres no corpo impedindo problemas na digestão, maior acúmulo de gordura e ainda impede que o envelhecimento precoce aconteça.

Com relação às propriedades da oliveira a mesma ainda permite um auxílio adicional para fixar a vitamina C no corpo e ainda pode auxiliar na melhor regulação dos níveis de pressão arterial existentes. Além disso, possui uma grande quantidade de minerais como cobre, magnésio, manganês, potássio, zinco e selênio proporcionando também uma aceleração na atividade metabólica que determina a eliminação das gorduras acumuladas no corpo de maneira bem mais eficiente do que outros componentes conhecidos como o chá verde.

Para conseguir usufruir de todas estas propriedades do chá de oliveira que garantem um corpo mais magro e ainda um organismo com mais saúde é preciso tomar quatro xícaras deste líquido por dia para que os efeitos sejam sentidos. A sua forma de elaboração deve ser feita com a adição de 1 litro de água em panela que quando estiver fervendo deve ser colocado na mesma folhas secas de oliveira fervendo por mais de 1 minuto e em seguida deixando esfriar, coar tomando logo depois.

Quem pretende mudar o seu uso facilitando o consumo podem ser colocadas na hora da fervura opções como cascas de abacaxi bem como folhas de hortelã ou ainda canela em pó para evitar o uso dos adoçantes enquanto o cá ganha um gosto mais doce e diferenciado.

Conclusão

Portanto, para quem pretende emagrecer com chá de oliveira esta se refere a uma interessante alternativa para ofertar ao corpo uma série de nutrientes relevantes não apenas para a queima de gorduras e perda de peso mas também para alcançar níveis mais elevados de saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.