Emagreça em 5 passos

Por J.Costa


Manter a boa forma vem sendo atualmente o grande desafio da mulher moderna, uma vez que a grande variedade disponível nos restaurantes e uma rotina estressante, são fatores que contribuem para o ganho de peso, acarretando danos á saúde e à integridade estética do corpo.

Veja também: O mau humor é a principal causa da obesidade.

5 passos

Desta forma, para você que deseja parar de lutar contra a balança, elaboramos esta matéria sobre como emagrecer em apenas 5 passos, a fim de que você possa usufruir de melhores hábitos e manter sua beleza e bem-estar por muito mais tempo. Confira:

1) Autocontrole

O primeiro passo consiste em um autocontrole físico e mental, o que implica na compreensão de que tudo tem o seu tempo certo. Muitas pessoas, ao fazerem uma dieta, acabam ficando presas entre o comer ou não comer, o que garante resultados provisórios e não eficientes.

Portanto, tenha em mente que comer exige horas certas e tente substituir um doce calórico por uma fruta de sua preferência. Afinal, são as pequenas atitudes que nos transformam e mudam os nossos hábitos.

2) Corrija seus hábitos

Gradativamente vá alterando a sua maneira de se alimentar. Para isto, uma série de pesquisas no âmbito nutricional devem ser efetuadas, lembrando-se de que o sabor é apenas uma questão de modo de preparo, ao passo que qualquer alimento pode ficar agradável ao paladar se preparado de uma forma correta.

3) Não se prive

Privar-se de um alimento é criar uma resistência psicológica, ao passo que em um dado momento você voltará a ingeri-lo e em proporções muito maiores. Portanto, não resista aos doces, mas sim procure usufruir de seu sabor com moderação.

4) Controle a ansiedade

O controle da ansiedade também é fundamental para emagrecer de maneira saudável e eficaz. Entenda mais sobre a ansiedade através da matéria: Ansiedade engorda! Aprenda a diminuí-la e garanta mais equilibrio para a sua vida.

5) Estipule horários

Ter um horário para dormir, acordar, almoçar e não saltar refeições também é primordial no processo de regeneração do organismo. Além disso, beber bastante água, adquirir uma alimentação o mais natural possível e adotar uma postura positiva em relação a si mesma são atitudes que farão de você não apenas uma mulher mais magra e mais bonita, como também mais confiante e segura de si mesma.

Que tal começar agora?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.