Emagreça comendo chocolate

Por J.Costa


Emagrecer comendo chocolate? Isso mesmo! Alguns alimentos são considerados desde muito tempo como os grandes vilões de qualquer dieta e devem por isso ser esquecidos como o chocolate.

Mas pesquisas recentes têm mostrado que este componente delicioso presente em doces e bolos não é tão maléfico assim para quem busca o emagrecimento, pois um estudo feito pela Universidade de Chung Hsing em Taiwan mostrou que o cacau – do qual é feito o chocolate – possui substâncias conhecidas como ácidos fenólicos que ajudam na perda de medidas.

Estes ácidos, por sua vez, irão interferir no hormônio da saciedade – leptina – além de levar a uma maior queima de calorias pelo organismo e a sua atuação como antioxidante evitando, assim, o acúmulo de gordura nas células do corpo.

Emagreça comendo chocolate

Benefícios do chocolate na dieta

Os benefícios orgânicos do consumo de chocolate não param por aqui, já que o cacau também contém componentes fitoquímicos que aumentam a secreção da adiponectina com ação anti-inflamatória e também evita que haja o estoque ou produção de quantidades maiores de gordura.

O consumo constante de chocolate também leva a uma menor vontade de comer doce porque o cacau possui substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina que diminuem esta necessidade do organismo além da sua atuação que inibe a quebra da anandamida garantindo uma sensação de bem-estar por um período de tempo mais prolongado.

E para a saúde como um todo, o cacau presente no chocolate oferece ainda redução da pressão sanguínea, aumento do sistema imunológico, auxílio na proteção dos neurônios para evitar doenças como o Mal de Alzheimer bem como diminui os sintomas de depressão e TPM.

Mas não pense que você vai poder comer todas as variedades de chocolate não! Porque estas características maravilhosas são relacionadas ao cacau por isso é preciso ingerir os chocolates com grande quantidade de cacau – os amargos – e com a limitação de no máximo 30 gramas por dia.

Para o consumo de chocolate na dieta é melhor comer na hora da sobremesa para não querer grandes quantidades ou ainda acompanhado por um café quente. Caso você escolha comer o chocolate na hora do lanche é preciso que a sua ingestão seja feita com outro alimento junto como barras de cereais ou frutas. O chocolate pode ainda ser usado como cacau em pó no café da manhã ou ainda polvilhado sobre frutas como maçã e banana.

Deste modo, o chocolate em sua versão amarga com uma maior quantidade de cacau pode ser consumido e possui diversas características que irão auxiliar no emagrecimento, mas sempre com cautela e sem exageros.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.