Emagreça com alimentos termogênicos

Por J.Costa


Nos dias atuais, emagrecer sem dúvidas se tornou um grande desafio para a sociedade moderna. Seja por conta das inúmeras opções disponíveis que desafiam o nosso paladar ou ainda pelas redes fast-food, que se tornaram parte do dia a dia de quem tem uma rotina cheia, manter o equilíbrio e a integridade na alimentação tornou-se uma tarefa árdua e muito difícil. A alimentação saudável tornou-se de difícil manuseio nos dias atuais!

Assim sendo, quem adota uma dieta para voltar a ter um corpo saudável e bonito, muitas vezes tem de esperar meses para que a forma ideal seja conquistada. No entanto, existem opções naturais que aumentam o funcionamento do metabolismo, queimando muito mais gorduras em menos tempo: os alimentos termogênicos.

Termogênicos Naturais

Conheça quais são e saiba como emagrecer com os alimentos termogênicos:

Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha contém uma substância chamada capsaicina, que aumenta em 20% a atividade do metabolismo, favorecendo assim a queima de gorduras. Para ingeri-la, coloque uma pequena quantidade em saladas ou até mesmo no feijão.

Chá verde e Café

Esses dois elementos causam o estímulo metabólico, queimando mais gorduras do corpo. Consuma uma média de 5 xícaras diárias e evite ingerir essas bebidas pela parte da noite, para evitar a insônia.

Conheça também os benefícios do café.

Chá de Hibisco com Gengibre

O gengibre acelera em mais de 10% a atividade do organismo, de modo que o hibisco aumenta a temperatura corporal, favorecendo a queima de gorduras. Especialistas recomendam que para um resultado eficiente, um litro diário por pessoa seja consumido. O chá de hibiscos com gengibre é um poderoso termogênico para o organismo!

Canela

Quando polvilhada sobre frutas, chás ou outros diversos alimentos, a canela assume um grande poder termogênico, provocando o aumento do metabolismo basal. Trata-se de um pequeno detalhe que pode favorecer e muito a aquisição de uma forma perfeita.

Água gelada

A água gelada também é um poderoso aliado do emagrecimento, uma vez que o corpo despende de energia para aquecê-la em sua temperatura média, que gira em torno de 36°C ou 37°C. Segundo nutricionistas, 8 copos diários de água gelada podem queimar até 200 calorias!

Além destes, existe uma série de outros alimentos que não provocam efeitos colaterais e favorecem ainda mais a sua dieta. Portanto, coloque já estes itens em seu cardápio e prepare-se para emagrecer com os alimentos termogênicos.

Continue lendo:

One thought on “Emagreça com alimentos termogênicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.