Elimine o glúten da dieta

Por J.Costa


Uma dieta que virou moda entre as famosas brasileiras e internacionais é a dieta sem glúten. Ela visa eliminar do cardápio todos os alimentos que contém essa substância para que se consiga manter o peso e ter o corpo ideal. E olha que essa lista é bem grande.

Para retirar o glúten do cardápio deve se ter cuidado e incluir outros nutrientes para que não cause prejuízo ao organismo e garante que o corpo possui todos os nutrientes para continuar funcionando bem. Separamos uma lista de alimentos que vem ser ingeridos por quem quer seguir essa dieta.

Farinha de arroz

Para substituir a farinha de trigo que contém muito glúten essa é uma excelente opção, inclusive para o preparo de pães e bolos.

Elimine o glúten da dieta

Fígado

Ele é uma excelente fonte de ferro e outros nutrientes e ajuda a suprir a necessidade deixada pela ausência de no consumo de cereais.

Peixe

Como se elimina o carboidrato é preciso ter alimentos que dão a sensação de saciedade e que possuem gordura saudável. Os peixes são uma ótima alternativa, pois possuem ômega 3 e ainda auxiliam a manter o sistema imunológico forte.

Abacate

Ele também é uma fonte de gordura boa e ajuda a prevenir o câncer de colo de útero e regula os hormônios. Para conseguir esses benefícios deve se ingerir pelo menos uma unidade por semana.

Óleo de coco

Ele vira energia ao ser consumido de forma instantânea sem aumentar o nível de insulina, isso fará com que a vontade de comer doces e açucares diminua durante o dia.

Iogurte grego

Sendo produzido apenas com leite e as culturas do iogurte ele não contém aditivos proibidos, sendo uma excelente fonte de proteínas.

Quinoa

Deve ser usada no lugar das massas, substituindo bem o macarrão e o pão. Ela pode ser misturada as saladas e as frutas e acaba dando a sensação de saciedade por mais tempo, mantendo seus níveis de energias estáveis devido ao organismo digeri-la de forma lenta.

Nozes

Elas ajudam a dar a sensação de saciedade fazendo com que você como menos, além disso, possuem ômega 3, excelente para aumentar a capacidade intelectual.

Ovos

Além de a gema possuir muita vitamina D ele também é uma excelente fonte de proteínas.

Batata doce

Ele é uma ótima fonte de energia e para quem pratica exercícios físicos auxilia no ganho da musculatura, além é claro de dar a sensação de saciedade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.