Efeitos colaterais do emagrecimento

Por J.Costa


A pessoa mais magra, além de mais bonita e jovem proporciona ao organismo uma série de melhorias.

Muita gente não percebe, mas uma menor cintura pode ajudar a pessoa a dormir melhor, melhorar a fertilidade além do poder de concentração. Abordaremos aqui as menos conhecidas delas.

* Dentes: Perder peso ajudar a manter os dentes brancos e brilhantes. As pessoas mais magras apresentaram menos inchaço, vermelhidão e sangramento que os obesos.

* Mente: Pessoas obesas tendem a ter desempenho pior em funções executivas como atingir as metas, tomar decisões e planejar o futuro em comparação a aqueles com peso normal.

* Menos Stress: A obesidade pode fazer você pensar demais coisas irrelevantes.

* Vida social: Com menos preocupações sobre o peso você ganha liberdade para fazer coisas sem temer não caber através em uma catraca ou assentos, por exemplo.

* Vida Sexual: De acordo com pesquisadores da Duke University Medical Center, pessoas obesas são 25% mais propensas a relatar descontentamento com suas vidas sexuais.

* Fertilidade: As mulheres obesas podem ter problemas com a fertilidade porque o tecido adiposo desequilibra os hormônios.

* Sono: A obesidade pode prejudicar o sono das pessoas favorecendo a apnéia.

* Saúde GERAL: A obesidade enfraquece as defesas do organismo contra as infecções bacterianas e virais.

* Menos dor: Com menos peso para transportar você vai colocar menos estresse sobre as articulações e aliviar a dor.

Enfim, para aqueles que desejavam emagrecer apenas por questões estéticas, aqui estão mais alguns motivos para aderir imediatamente a uma dieta saudável. 😉

Continue lendo:

One thought on “Efeitos colaterais do emagrecimento

  1. Pingback: Pessoas obesas podem ter problemas bucais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.