É possivel viver quanto tempo sem comer nem beber?

Por J.Costa


Quanto tempo uma pessoa pode viver sem comer? E sem beber? Segundo a ciência, uma pessoa pode aguentar entre 30 à 40 dias sem comer e de 5 à 7 dias sem beber, no entanto, recentes pesquisas e pessoas adeptas do “respiratorianismo” parecem ter colocado isso por terra.

Ellen Greve, uma das mais famosas adeptas de “viver de luz” desenvolveu o programa “prana” que aconselha os seguidores a se converter ao respiratorianismo gradualmente primeiro tornando-se vegetariano, depois comendo apenas alimentos crus, depois só frutas, depois só líquidos e finalmente para o chamado “prana”. Segundo ela o objetivo é substituir a comida física por ar e luz chamada por ela de nutrição metafísica.

No Brasil uma das mais famosas adeptas do grupo “respiratoriano” é Evelyn Levy Torrence que recentemente foi entrevista por Jô Soares e afirmou estar dois anos sem comer.

É possivel viver quanto tempo sem comer nem beber

A questão religiosa está muito ligada ao jejum e ao prana sendo que a diferença é que o jejum tem um fim e o prana não. A maioria dos adeptos afirmam que a purificação e a desintoxicação do corpo físico permite uma vibração energética mais fluida deixando o espírito livre para se movimentar para fora do corpo.

Apesar de não comer, a pessoa toma banhos de sol e faz caminhas olhando para o sol. No começo é apenas alguns segundos e após um certo tempo chega-se a 30 a 40 minutos olhando o sol. Segundo os adeptos é como se fosse uma fotossíntese realizada pelas plantas através das glândulas pineal e hipófise.

Pesquisas apontam uma mudança no corpo quando a pessoa opta por esse estilo de vida, no entanto, não há provas científicas que uma pessoa possa viver de luz por tanto tempo.

Mais informações podem ser encontradas aqui, aqui e no site http://vivendodaluz.com/.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.