Drible a fome durante a dieta

Por J.Costa


Fazer dieta é uma rotina muito frequente entre as pessoas, principalmente quando se trata de mulheres. Mas essa não é uma tarefa nada fácil, afinal basta começar uma dieta e parece que a fome aumenta. Se você tem essa sensação saiba que alguma coisa pode estar errada na sua alimentação, por isso separamos algumas dicas para ajudar.

Equilibre a alimentação

Nada de fazer dietas radicais e cortar determinado tipo de alimento sem orientação médica. Isso porque esse determinado alimento pode dar a sensação de saciedade e sem ele no seu cardápio realmente a tendência é que sua fome aumente.

Para encontrar o equilíbrio no seu prato ele deve ter muitas verduras e vegetais, proteínas e carboidratos. Mas procure um nutricionista para ajudar a montar o seu cardápio diário.

Coma nos horários certos

Ficar muito tempo sem comer não ajuda a emagrecer e ainda faz que você como muito mais nas refeições. Por isso como a cada três horas, dessa forma seu organismo não terá tempo de sentir fome.

Drible a fome durante a dieta

Quando se fala de comer de tempo em tempos não significa um prato enorme e calórico, mas uma fruta, nozes ou outro alimento que não seja calórico e te mantenha saciado.

Inclua Whey Protein na rotina

A whey protein é bem conhecida pelos atletas, isso porque ela ajuda no ganho muscular. Porém esse não é a única vantagem que ela oferece, ajuda também controlar os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o apetite.

Ela é indicada para ser consumida antes das refeições, reduzindo o apetite e ainda ajudando na massa muscular. Uma combinação perfeita para quem quer perder peso e ainda melhor o físico.

Tenha refeições volumosas

Preste atenção, são volumosas e não calóricas. Nós comemos com os olhos e quando tem pouca comida no prato temos a sensação que não será suficiente, por isso fazer um prato bem grande com muitas folhas e alimentos com baixa caloria pode ajudar.

Coma com calma

Nada de comer correndo ou na frente da TV, dessa forma seu cérebro não entende que você já se alimentou. Por isso mastigue os alimentos diversas vezes antes de engolir, assim seu corpo terá tempo de processar essa informação.

Para quem acabou de comer e ainda sente fome uma dica é comer em duas etapas, faça seu prato e coma metade. Aguarde 20 minutos e depois como a resto, assim a sensação de fome vai embora.

Continue lendo:

One thought on “Drible a fome durante a dieta

  1. Informações muito importante para se fazer uma dieta que de resultados duradouro essa e a maneira correta de se fazer uma dieta que de resultados parabéns pelas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.