Ditados populares que ajudam a salvar o regime ou dieta

Por J.Costa


Os ditados populares são conhecidos como sendo do “arco da velha”, mas podem fazer milagres em sua dieta. Confira!

– Água fria e pão quente nunca fizeram bom ventre
Aquela velha história de que beber nas refeições não faz bem é verdade. É melhor evitar líquidos durante as refeições, assim você não dificulta a digestão dos alimentos e eles não pesam no estômago, causando mal estar e estufamento.

Veja alguns ditados populares que ajudam a salvar a sua dieta

– Água corrente não mata gente
Além de não matar mesmo, ela ajuda a desinchar o organismo e a mantê-lo hidratado para um bom funcionamento. Porém isso só vale para a água e não para sucos ou outras bebidas.

– Quem muito espera, desespera
Se você está desesperada para emagrecer, mas não vai atrás de mudar, então pare de ficar reclamando e comece a colocar a palavra “ação” em prática no seu dia a dia.

– Tudo o que não mata engorda
Com certeza esta é uma verdade e sem questionamento, pois não dá para competir com o que comemos. Se você quer mesmo emagrecer, feche a boca!

– O que os olhos não veem, o coração não sente
Se o seu desejo é emagrecer, não vá a lugares que ofereceram opções irresistíveis ao paladar. No supermercado, cuidado com o que você compra, tente pular as prateleiras de doces e outras guloseimas açucaradas.

– Um minuto na boca, um ano no quadril
Nem precisa falar nada, não é mesmo? Cuidado com as “saidinhas” da dieta, ela não pode acontecer sempre.

– O peixe morre pela boca
E de fato morre mesmo, portanto, controle a sua vontade de comer. Carregue com você uma barrinha de cereal e na hora da fome, aposte em uma marmita.

– Laranja da manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata
Na hora do jantar, pode esquecer de batata, massa, pão, entre outros. Controle os carboidratos, principalmente na hora do jantar.

– Saco vazio não para em pé
Fuja das dietas que pregam que ficar o dia inteiro sem comer resolve, pois além de fazer muito mal à saúde, você irá engordar mais.

– Uma andorinha só não faz verão
Se você está fazendo dieta sozinho, sabe o quanto é ruim, então tente encontrar alguém para te motivar. Nunca desista do seu objetivo.

– Macaco que muito pula quer chumbo
Evite dietas da moda o ideal é que você faça algo adequado ao seu estilo de vida, assim conseguirá perder peso de fato. A dieta é uma mudança de hábitos alimentares então você precisa que esse hábito se adeque ao seu dia a dia.

– Tome um café da manhã como rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo
Siga esse ditado à risca, pois essa é uma estratégia de equilíbrio para a sua alimentação e que te ajuda e muito na perda de alguns quilos.

Esses são alguns ditados populares que ajudam a salvar a sua dieta. Copiou cada um?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.