Diminua a sua barriga sem fazer dieta

Por J.Costa


Conheça aqui algumas dicas de como diminuir a sua barriga sem fazer qualquer dieta.

Comece criando uma rotina para o intestino, endireite a sua postura e caminhe por 30 minutos diariamente, essas são algumas opções simples que vão te ajudar a se livrar da barriga em excesso. Conheça outras:

  1. Crie uma rotina para o seu intestino

É fundamental ir ao banheiro em um determinado horário do dia, pois do contrario vai ficar cada vez mais fácil ignorar a vontade de ir. Com isso você tende a ter prisão de ventre e ainda ter a barriga inchada.

  1. Coma mais devagar

Não coma ansiosamente as refeições, mas opte por comer com mais calma, mastigando cada pedaço de alimento pelo menos dez vezes antes de engolir. Quando você não mastiga direito, seu corpo trabalha mais para conseguir quebrar a comida no seu estomago e nos intestinos, podendo fazer com que você tenha mais gases e também indigestão. Sem contar que quando você come mais rápido, pode engolir mais ar e aumentar o risco de ter uma barriguinha.

  1. Beber bastante líquido

É importante ingerir líquidos o dia todo, pois a falta de hidratação causa um acumulo de água no seu corpo, podendo fazer com que você ganhe até dois quilos na região abdominal. O ideal é que você tome pelo menos seis a oito copos de água diariamente.

Diminua a sua barriga sem fazer dieta

  1. Caminhe

Faça pelo menos 30 minutos de caminhada por dia, pois o simples impulso em seu metabolismo faz com que você queime a gordura da cintura de um jeito mais eficiente.

  1. Esqueça o chiclete

Mascar chiclete faz com que você engula mais ar, com isso você ficará com mais gases e com a barriga inchada, sucessivamente.

  1. Postura

Mantenha o seu corpo reto e a silhueta vai melhorar, de acordo com especialistas. Quando você está com o corpo ereto, automaticamente trabalhará e tonificará seus músculos do estômago.

  1. Probióticos

Os probióticos são as bactérias boas e elas ajudam o seu sistema digestivo a quebrar a comida, o que evita problemas gastrointestinais que podem atrapalhar a sua conquista em ter a barriga mais lisa. Você pode ingerir uma porção diária de alimentos ricos em probióticos, como é o caso do iogurte.

  1. Relaxar

Sempre que você está cansada o seu corpo tende a aumentar a produção de esteroides e também os hormônios do estresse, estes afetam negativamente o sistema digestivo, o que leva a prisão de ventre. Se você está estressada, isso faz com que há o aumento de produção do hormônio cortisol e envia o excesso de gordura diretamente para o abdômen na tentativa de proteger os órgãos vitais. A dica para minimizar a tensão, é usar pelo menos 20 minutos do seu dia para fazer alguma coisa que deixe você mais relaxada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.