Diga não a certos alimentos e mantenha sua dieta

Por J.Costa


Pode ter certeza que basta você começar uma dieta e os eventos surgem ao monte, mas até aí nenhum problema se não fossem as comidas que acompanham o evento. Seja nos aniversários, casamentos, chás de panela, reunião com os amigos, encontro com o pessoal do trabalho sempre haverá comida.

O grande problema é que essas comidinhas dos eventos costumam engordar bastante, então é preciso saber como dizer não e seguir com a sua dieta.

Estou de dieta

Essa frase normalmente não funciona muito bem, pois com certeza você vai ouvir é só hoje ou um só não faz mal. O problema é que esse um acaba virando um monte e lá se foi sua dieta. Tente evitar essa frase as pessoas acham que você está se privando das coisas boas e não que está levando sua dieta a sério.

Daqui a pouco eu experimento

Essa é uma boa frase para enrolar a pessoa insistente. Nesse caso ela para de insistir que você como alguma coisa e outra vantagem é que não terá como te seguir o tempo todo para ver se você realmente comeu.

Diga não a certos alimentos e mantenha sua dieta

Estava uma delícia

Essa é uma mentirinha que não faz mal, afinal se a pessoa vier lhe oferecer algo que você não pode comer diga que já experimentou e que estava uma delícia. O problema nesse caso é que ele pode lhe oferecer mais, então diga que já até repetiu que a insistência acaba.

Não gosto de tal ingrediente ou não posso comer

Se você não gosta ou não pode comer alguma coisa não tem como a pessoa insistir, pelo menos não com aquele prato. O problema é se ela lhe oferecer outra coisa, nesse caso diga que ela não precisa se incomodar que você se serve de outra coisa.

Estou dirigindo, não posso beber

Não são somente os alimentos que engordam a bebida também. Cervejas, vinhos, batidas e muitas outras bebidas são extremamente calóricas e proibidas para quem está de dieta. Portanto se você está dirigindo aí está a desculpa perfeita.

Não tem espaço na minha geladeira

Essa é a frase para ser usada no final do evento, principalmente quando que está organizando é uma pessoa próxima. É comum sobrar alimentos e no final distribuir entre os convidados para levar para casa, o problema é que se levar vai acabar comendo. Então diga que não tem onde guardar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.