Dietas que não funcionam

Por J.Costa


A alimentação é essencial não só para a vida mas também pela felicidade e sentimento sobre si mesmo.

De acordo com Kip Hardy, um consagrado médico de Atlanta, há uma tradição global de partilha de alimentos, como com a família na hora do jantar e isso significa que o alimento pode ajudar a conectar ou dividir as pessoas.

O grande marco das dietas que se popularizaram nos últimos anos são a ingestão alta de um nutriente ou sua eliminação por completo. Apesar disso, especialistas alertam que não é possível viver de maneira saudável se afastando de um nutriente como o carboidrato ou gordura, por exemplo.

Dietas que não funcionam

Diante disso, se você é uma pessoa que busca informação sobre o fazer ou não em sua dieta, você precisa saber quais dietas que não funcionam:

* Dieta do Açai: Se tornou popular graças ao Dr. Nicholas Perricone. Baseada em suplementos, eles não são regulados já que não foram comprovadas cientificamente.
* Dieta de Atkins: Essa não será uma desculpa para comer bacon todos os dias? Muitos nutricionistas e médicos são preocupados com alguns aspectos desta dieta, primeiro porque a cetose onde o corpo queima suas próprias reservas de gordura como energia oferece efeitos colaterais como constipação, halitose e danos nos rins e fígado.
* Dieta Dukan: Tal como acontece na dieta do Atkins, nutricionistas e médicos alertam que, eliminando os carboidratos e restringindo outros alimentos como legumes e frutas você está restringindo a ingestão de importantes nutrientes.
* Dieta do Tipo Sanguíneo: Não há nenhuma prova de que esta dieta funciona.
* Dieta do Cookie: Desconfie de dietas que tentam pregar benefícios em comer apenas um tipo de alimento ou restringindo alguns itens. Você pode até emagrecer, mas vai se sentir insatisfeito e com fome com freqüência.
* Dieta HCG: Envolve injeções diárias de hCG, um hormônio da gravidez que foi aprovado como um tratamento de infertilidade, mas mostra pouca evidência na perda peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.