Dietas e regimes que podem prejudicar a saúde

Por J.Costa


A busca por perder aqueles quilinhos a mais e obter a silhueta perfeita aumenta a cada dia. Muitos ainda recorrem a dietas de perda de peso rápida que são consideradas milagrosas e fazem isso sem prestar muita atenção em todos os riscos a saúde que estão embutidos no processo. Sabia que as dietas milagrosas podem prejudicar sua saúde?

Dietas milagrosas que podem prejudicar sua saúde

O correto é procurar algum profissional da área que possa auxiliar no emagrecimento saudável. Feito isso pode ser que se descubra que uma dieta equilibrada não é tão difícil de ser seguida e que os resultados surgirão, sem precisar colocar em xeque o bem-estar.

A seguir serão mostradas algumas dietas malucas que circulam na internet com incontáveis adeptos e seus respectivos riscos a boa saúde.

Dieta da Lua

Esta dieta prega que a mudança de fases da lua exerce influência nos líquidos do corpo humano. Com isso os adeptos ingerem apenas líquidos com baixa caloria em períodos de transição da lua. Isso pode acontecer 4 vezes em um mês.

Caso a pessoa se submeta ao processo ela se coloca em uma situação onde corpo perde massa muscular além de ficar deficiente de vários tipos de vitaminas.

Dieta da clara de ovo

A dieta da clara de ovo é muito indicada como de emagrecimento rápido pois as proteínas do alimento retardam o tempo gasto na digestão, fazendo com que o corpo gaste mais calorias. Também é responsável por aumentar a sensação de saciedade.

Deve ser feita todos os dias e os adeptos devem se alimentar apenas disto em um intervalo de 3 em 3 horas.

A gema ao menos possui vitaminas do complexo B, porém a clara não tem nutrientes que ajudem no fortalecimento do organismo, além de carregar apenas 20 calorias.

Dieta da sopa

A dieta da sopa carrega consigo um slogan chamativo que promete fazer o adepto perder 7 quilos em 7 dias. É uma dieta de cardápio restrito onde o único alimento permitido é a sopa.

As sopas que possuem carnes e são ricas em legumes e verduras não são tão arriscadas, porém as pessoas que as fazem chegam a extremos, sem contar que pela baixa quantidade de calorias o corpo não consegue obter energia para as tarefas diárias.

Dieta dos cubos de gelo

Esta dieta baseia-se em colocar cubos de gelo na boca quando sentir fome e viver apenas disso. Na verdade a dieta seria feita com uma planta mais suco de limão, o que não significa ser uma boa ideia. Mas circula por aí como se apenas a água em estado sólido fosse suficiente.

O importante é que seu corpo ficará em deficiência total de tudo que possa fazer bem ao funcionamento normal. Portanto, caso sobreviva a esta dieta restritiva sem maiores problemas já pode se considerar uma vencedora.

Fique atenta a estas dietas milagrosas que podem prejudicar sua saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.