Dieta X alimentos não tão prejudiciais

Por J.Costa


Quando se faz dieta o comum é eliminar tudo quanto é tipo de alimento deixando no cardápio apenas frutas, verduras e legumes. Durante algum tempo é possível só se alimentar deles, mas depois vai batendo uma vontade de comer outras coisas e então vem o exagero.

Para evitar isso é possível manter uma dieta saudável e ainda consumir alguns alimentos antes tidos como vilões desde que eles sejam ingeridos em pequena quantidade e preparados da forma correta. Saiba quais são esses alimentos e como consumir.

Dieta x alimentos não tão prejudiciais

Pizza

Ela é realmente é uma vilã da dieta se consumida com massa grossa e muito bacon e outros ingredientes gordurosos no recheio. Para poder manter a dieta como apenas um pedaço com massa bem fina e um recheio pouco calórico como rúcula com tomate, brócolis, etc.

Pipoca

É uma delícia assistir um filme comendo pipoca, porém ela não deve ser preparada na manteiga e nem temperada com muitos condimentos. A forma correta é fazer na panela com pouco óleo ou então optar pelas de micro-ondas na versão light.

Batata

Ele é fonte de várias vitaminas, porém normalmente preparada frita e esse é o problema. O certo é fazer ela cozida ou assada temperada com alho e salsa, assim ela fica menos calórica. Se quiser também consumir fibras consuma com casca, só não se esqueça de lavá-la bem.

Manteiga

Se comparada a margarina ela é bem menos prejudicial por não possuir gordura trans. Isso não quer dizer que você deve sair por aí exagerando, portanto é preciso que ela seja consumida de forma moderada e esporadicamente.

Açúcar

Ele é uma fonte de energia para as células, sendo importante para nosso organismo, mas isso não quer dizer que você deve consumir grandes quantidades. Tente substituir o açúcar refinado pelo mascavo, e para adoçar o chá use o mel que é mais natural e saudável. As sobremesas calóricas devem ser evitadas e consumidas apenas em ocasiões especiais.

Queijo

Os queijos ajudam a baixar a pressão arterial e a controlar o açúcar no sangue, mas é preciso se atentar ao tipo de queijo e a quantidade. Quanto mais amarelo o queijo mais calórico então evite, por exemplo, o cheddar. Prefira os queijos brancos como o minas e consuma de duas a três fatias por dia.

Molhos para salada

Nada de molhos prontos e industrializados independente de qual seja o sabor. Esses molhos costumam ter muitas calorias e gorduras ruins. Prefira temperos mais naturais como o limão, vinagre e azeite.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.