Dieta sofre influência do horário das refeições

Por J.Costa


A vida muito corrida comum da sociedade moderna faz com que os hábitos e tempos para a alimentação se tornem muito diferentes em virtude das inúmeras atividades a serem realizadas, mas o que poucos sabem é que a dieta sofre influência do horário das refeições.

Com base nesta observação fica fácil perceber que quem está tentando reduzir o seu peso, mas não consome os alimentos em horários determinados e corretos vai acabar não conseguindo obter os resultados pretendidos como a perda de peso.

Dieta sofre influência do horário das refeições

Como o horário das refeições influencia na dieta

Esta constatação foi feita com base em uma pesquisa realizada no Reino Unido por uma empresa que vende produtos dietéticos para identificar os melhores horários para se alimentar. Este estudo foi feito pela empresa com 1.000 pessoas que conseguiram emagrecer de maneira natural sem cirurgias ou uso de medicamentos analisando os seus horários de refeições até chegar ao tempo ideal para quem pretende ficar em boa forma física.

Neste caso foram identificados não apenas os melhores momentos do dia para as refeições como também foi possível perceber que estes horários são determinantes para o emagrecimento ou não das pessoas. De maneira mais específica o estudo revelou que o melhor horário para o café da manhã seria entre as 7 e as 7:30 horas enquanto que o almoço deve ser consumido entre 12:30 e 13 horas.

Na parte da noite o jantar deve ser consumido antes das 19:00 horas sendo o horário ideal o de 18:14 devendo a ceia ocorrer antes das 20:00 horas para evitar um acúmulo de gorduras corporais durante a noite. Estes horários, no entanto, não precisam ser seguidos à risca todos os dias, mas sugerem que a existência de uma rotina para se alimentar é primordial para o alcance da perda de peso com a prática da dieta.

Mas apenas seguir estes horários não é garantia de sucesso no programa de emagrecimento porque é preciso ainda ter uma alimentação balanceada e saudável sem deixar de consumir nenhuma refeição e não se deixar levar pelas tentações de comer nos espaços entre as refeições principais.

Conclusão

Portanto, com base em estudos realizados é possível comprovar que a dieta sofre influência do horário das refeições que pode auxiliar ou não em uma perda de peso mais eficiente e saudável garantindo não apenas uma boa autoestima como também muito mais saúde e felicidade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.