Dieta Roxa de Mariah Carey

Por J.Costa


As pessoas famosas e celebridades utilizam para conseguir ter a perda de peso que desejam regimes alimentares que podem levar a problemas de saúde e que são seguidos por milhares de pessoas em todo o mundo como a dieta roxa de Mariah Carey.

Esta cantora norte-americana depois da gravidez passou a apresentar vários quilinhos a mais de peso que não conseguia eliminar até aderir a esta dieta na qual durante três dias da semana a estrela da música internacional ingere apenas alimentos da cor roxa.

Dieta Roxa de Mariah Carey

Entenda como funciona e os perigos da dieta roxa de Mariah Carey

Antes de mais nada é preciso compreender que médicos e nutricionistas confirmam os inúmeros benefícios que os alimentos roxos podem proporcionar para a saúde das pessoas por contarem com pigmentos chamados de “antocianinas” com poder antioxidante.

Podem ainda proporcionar a uma redução das células cancerígenas nos órgão em geral bem como retardam o envelhecimento celular e reduzem as chances de ocorrerem doenças cardíacas e tudo isso porque impedem que os radicais livres destruam as células e levem a processos inflamatórios e de oxidação nos tecidos.

Além disso, os alimentos roxos que são ricos em antocianinas tem ainda o potencial de regular moléculas chamadas adipocitocinas que são produzidas pelas células de gordura impedindo com isso que a gordura seja armazenada no corpo de maneira elevada e ainda reduz a resistência à insulina consistindo em uma boa forma de prevenir a ocorrência da diabetes tipo 2.

Com tantos pontos positivos ingerir apenas alimentos que sejam da coloração roxa podem levar realmente à perda de peso por terem elevado teor de fibras e ainda possibilitam a redução do apetite, aumento da sensação de saciedade.

Mas apesar de tudo isso o consumo apenas de alimentos com uma cor específica acaba sendo pobre em outros nutrientes como proteínas que são necessárias para a manutenção e ganho de massa muscular em quem pretende emagrecer.

Isto se justifica porque as cores dos alimentos variados que existem na natureza ocorrem em virtude da presença nos mesmos de nutrientes diferentes os quais são todos necessários para o pleno desenvolvimento do organismo e por isso o ideal se refere a ter uma alimentação variada e colorida.

Conclusão

Desta forma, a dieta roxa de Mariah Carey precisa ser considerada pelas pessoas que desejam seguir a mesma com muita cautela utilizando em seu cotidiano sim os alimentos com coloração roxa mas em associação com outros tipos de alimentos para garantir uma perda de peso duradoura e com qualidade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.