Dieta Queima Gordura

Por Jeniffer Elaina


A busca por um corpo perfeito e em forma é a meta de uma quantidade cada vez mais crescente de pessoas por meios variados como a atividade física e a dieta. Ao considerar esta segunda alternativa é possível escolher dentre as mais variadas opções e tipos sendo que uma das opções que estão em moda na atualidade é a chamada Dieta Queima Gordura.

Esta dieta, como o próprio nome diz, promete por meio de uma readequação da alimentação a um maior gasto de energia corporal aumentando, assim, o uso dos estoques de gordura existentes. A regra de ouro desta Dieta Queima Gordura consiste em escolher para a ingestão de carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras boas na proporção adequada evitando, assim, faltas e excessos em seu uso.

Dieta Queima Gordura

Se liga na dieta queima gordura e emagreça pra valer!

Cardápio da Dieta Queima Gordura

De forma mais específica, para montar o seu cardápio é preciso primeiramente escolher carboidratos complexos como pães, massas, granolas, cereais pouco processados, verduras, legumes e frutas diversos.

Esta escolha se justifica pelo fato de que esses carboidratos possuem uma quantidade maior de fibras e com isso leva a uma maior saciedade e um menor índice glicêmico.

Além disso, oferecem um adiamento da fome e evitam a ocorrência de picos de insulina levando deste modo a um maior gasto das gorduras corporais armazenadas.

Aliado ao uso destes carboidratos é preciso escolher proteínas magras como as presentes no frango, peixe, iogurte, bebida de soja light, gelatina e outros.

O último componente desta dieta são os alimentos que contenham uma gordura boa para o organismo como o azeite extravirgem, chia, linhaça e castanhas diversas.

Esta união promete ter sucesso pois a proteína magra e a gordura boa estimulam o início da queima de gordura que é preolongada em seu efeito pelo uso dos carboidratos complexos causando, com isso, uma maior perda de peso.

Assim, para o sucesso desta dieta é necessário em todas as refeições unir os carboidratos, as proteínas e as gorduras escolhidas além de se alimentar com intervalos de 3 horas de forma regrada que garante a manutenção de níveis elevados do metabolismo corporal.

É importante, ainda, que junto a esta dieta ocorra a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia e o uso de tempero com alimentos termogênicos como pimenta, gengibre e canela que irão acelerar o processo da queima de gordura.

Deste modo, a Dieta Queima Gordura é uma interessante alternativa para quem busca reduzir os quilos em excesso no corpo, mas que para obter os resultados almejados deve ser seguida de forma regular e constante em associação com uma boa carga de exercícios físicos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>