Dieta para secar a barriga que funciona

Por J.Costa


As opções existentes no mercado na atualidade para as pessoas que desejam ter um corpo mais bonito e magro são muitas sendo que uma das mais interessantes consiste na chamada dieta seca-barriga.

Como funciona a dieta seca-barriga

Para seguir este regime de forma específica é preciso priorizar em suas refeições alimentos que demoram pouco tempo em seu processo de digestão no intestino como as mais variadas frutas, verduras, legumes e grãos integrais, mas neste último caso é preciso atenção com relação ao excesso de fibras.

Dieta seca-barriga

As fibras fazem bem ao funcionamento intestinal, mas quando em quantidade elevada pode levar ao processo contrário de cólicas e distensão na região do abdômen sendo preciso para evitar esta situação ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Com relação à água e outros líquidos os mesmos devem ser ingeridos, mas nunca durante uma refeição porque neste caso ocorre a diluição das substâncias que irão realizar a digestão fazendo com que este processo demore mais tempo para ocorrer determinando o surgimento de inchaço corporal e gases.

Ao considerar a alimentação de maneira mais específica é preciso ter alguns cuidados básicos para conseguir secar a barriga como iremos mostrar a seguir:

1)Realize trocas inteligentes em seu cardápio com a troca de carboidratos simples pelas opções integrais como no caso do pão, arroz, macarrão e outros bem como os que contenham menor índice glicêmico que vai ajudar na redução de gordura na região da barriga.

2)Leguminosas como feijão, soja, grão-de-bico e lentilha bem como sementes variadas precisam ser acrescentadas em seu cardápio porque são fontes interessantes de magnésio e fibras garantindo um funcionamento intestinal mais adequado.

3)É preciso ainda evitar alimentos como bebidas com gás, doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca, carne vermelha, bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos, enlatados e embutidos os quais contém grande quantidade de sódio e conservantes que levam a problemas no funcionamento do organismo causando desta maneira efeito contrário ao desejado para emagrecer.

Cardápio da dieta seca-barriga

O café da manhã deve possuir componentes como vitaminas de frutas, chás variados, torrada integral com geleia, frutas com semente de linhaça. Já o lanche pode ser com salada de frutas, açaí com morango/banana, sucos de frutas.

No almoço é interessante consumir arroz integral, vegetais e legumes cozidos no vapor, salada verde variada, carne de peixe ou de frango grelhada. No momento do lanche da tarde as alternativas disponíveis são sucos de frutas, açaí com banana ou ainda salada de frutas.

Durante a noite o jantar pode ter saladas verdes, torradas integrais, peixe temperado com azeite extravirgem e sementes de sua preferência. Antes de deitar no momento da ceia são opções adequadas um shake que possua chá verde com fruta, chá verde gelado batido com amora ou morango.

Assim, para fazer a dieta seca-barriga se faz essencial ter a determinação para o seu seguimento com a adoção de uma alimentação mais equilibrada e saudável, mas em íntima associação com uma atividade física constante de sua preferência.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.