Dieta para quem tem Psoríase

Por J.Costa


A psoríase é uma doença inflamatória da pele considerada crônica. Ela acomete cerca de 2% da população e tem a causa ainda desconhecida.

Recentes estudos a associam a psoríase com a intolerância ao glúten. Isto quer dizer que algumas pessoas com intolerância ao glúten permitem a passagem de bactérias e partículas de alimentos mal digeridos no intestino gerando um processo alérgico/inflamatório.

O pouco que se sabe é que as dietas vegetarianas tem um efeito benéfico para portadores da doença pois há uma menor produção de substâncias pró-inflamatória.

É importante também relatar que no tratamento da psoríase é a ingestão de nutrientes antioxidantes combatem os radicais livres e o modulam o estresse oxidativo, associados com a inflamação da pele. Para a cicatrização das lesões a maioria dos médicos recomendam o Aloe Vera. Alguns tratamentos muito comuns são a vitamina D.

Vale ainda o destaque do artigo para o tratamento homeopático que cura muitas pessoas com doenças tido como incuráveis pela medicina convencional. É certo que muitos ainda há aqueles que não acreditam em medicinas alternativas, mas antes de falarmos qualquer coisa devemos experimentar, ok?!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.