Dieta para perder gordura: tire suas dúvidas

Por J.Costa


A dieta para perder gordura é uma das interessantes possibilidades disponíveis na atualidade para quem deseja ficar com o corpo mais bonito e esbelto sem excessos que podem levar a problemas estéticos e de saúde.

Como o próprio nome diz esta dieta busca diminuir a gordura existente no corpo de forma global mantendo a massa muscular para que se fique com um corpo magro, mas firme sendo uma das melhores opções para quem deseja emagrecer com muita saúde.

Dieta para perder gordura

Principais benefícios da dieta para perder gordura

Ao considerar os benefícios que proporciona ao organismo está o fato de não passar fome já que não ocorrem restrições de alimentos ou nutrientes, o metabolismo fica ativo e muito mais rápido com o ganho de massa muscular. Além disso, os resultados obtidos podem ser mantidos por toda a vida já que é um regime alimentar fácil de ser mantido, evita o surgimento de flacidez, diminui a presença de celulite bem como garante um melhor estado de saúde, com mais disposição e rendimento nos exercícios realizados.

Como funciona a dieta para perder gordura

Para conseguir reduzir as gorduras do corpo é realizada uma modificação na alimentação de forma que os mecanismos orgânicos para uso da gordura como fonte de energia para as atividades celulares são ativadas. Neste caso ocorre um maior equilíbrio no consumo dos principais macronutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras sem o excesso ou a falta de nenhum deles sendo que esta alimentação mais saudável deve ser combinada com um exercício físico – como musculação ou aeróbico – para proporcionar definição e firmeza para os músculos.

Para quem resolver seguir esta dieta é preciso estar preparada para seguir a mesma por no mínimo 3 meses quando os resultados começam a aparecer porque vai ocorrendo uma adequação do corpo aos poucos com o aumento da massa muscular à medida que a gordura fica menor.

De maneira mais específica os alimentos como produtos integrais, carnes, verduras, legumes, cereais integrais e ainda tubérculos devem ser utilizados de forma constante nesta dieta porque possuem carboidratos complexos, muitas fibras e proteínas que levam a uma maior queima de gordura e aumento do metabolismo.

Por outro lado é preciso evitar em sua alimentação cotidiana opções como doces, salgadinhos, frituras, alimentos congelados e contendo açúcar porque eles contam com grandes quantidades de gorduras que fazem mal ao corpo bem como carboidratos simples que levam ao acúmulo de peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.