Dieta para melhorar a fertilidade

Por J.Costa


A máxima de “a gente é o que come” é realmente verdadeira. Uma alimentação saudável pode melhorar tudo no organismo humano incluindo a quantidade e qualidade de esperma.

Um estudo recente provou que má alimentação causa infertilidade e uma nova pesquisa veio para reforçar a tese.

A pesquisa conduzida pela “Human Reproduction” mostrou que uma alimentação saudável, pobre em gorduras saturadas e doces e rica em Omega-3 influencia positivamente na capacidade da reprodução do homem.

Dieta para melhorar a fertilidade

Segundo Andrea Lenzi, professor urologista e endocrinologista responsável pela Universidade La Sapienza em Roma, certos alimentos podem até mesmo resolver o problema da infertilidade masculina. Segundo ele, todas as pessoas que possuem esse tipo de problema devem adotar a Dieta da Fertilidade que é uma dieta simples, baseada em Cereais, Frutas, Legumes, Verduras, Salmão, atum, sardinha, uvas e frutas vermelhas arroxeadas.

Além de adotar uma dieta composta pelos alimentos citados, o médico revelou que homens acima do peso tem a capacidade reprodutiva afetada. O IMC elevado e o consumo de doces afetam negativamente a concentração dos espermatozóides.

Enfim, depois de mais esse estudo fica mais do que provado que a alimentação tem uma influência maior do que pensávamos com relação a reprodução humana. De olho na dieta!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.