Dieta na amamentação

Por J.Costa


Mesmo com o trabalho de cuidar do bebê, mulheres em período de amamentação não podem descuidar da alimentação.

Dieta na amamentação

Em média, uma dieta na amamentação deve conter 3.000 calorias diárias, contudo, tudo que é ingerido precisa ser muito avaliado.

Nos primeiros dois meses (pós parto) a dieta deve ser a mesma do período de gestação mas uma atenção especial deve ser dada aos 2 litros diários de água que ajudam a manter o fluxo de leite para o bebê.

Brócolis, repolho, feijão, ovo, marisco, chocolate, milho, cebola, alho e certos temperos podem gerar reações indesejadas, porém isso varia de mulher para mulher.

A cerveja e bebidas alcoólicas em geral causam alterações maléficas no leite, deixando-o praticamente com a mesma concentração de álcool do sangue, e o que é pior, ingerir bebidas alcoólicas pode até mesmo inibir a produção de leite.

Outra substância que deve ser eliminada ou ao menos reduzida é a cafeína pois afeta o leite e provoca agitação e irritação no bebê, além de desconforto no estômago.

Agora que você sabe o que deve ser cortado, vamos aos alimentos que devem ser obrigatoriamente incluídos que são carnes magras e peixe, além, obviamente de frutas, legumes e carboidratos de boa qualidade (arroz integral, aveia etc). Mães vegetarianas devem redobrar a atenção para o fato e consultar o nutricionista.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.