Dieta HCG (Hormônio da gravidez)

Por J.Costa


Dieta HCG ou dieta do Hormônio da gravidez é uma dieta muito polêmica e que ganhou muitos adeptos principalmente depois da proibição dos inibidores de apetite.

Basicamente esta dieta consiste basicamente em ingerir 500 calorias diárias combinadas com injeções de hormônio. A pessoa deve iniciar um ciclo de três dias com aplicações diárias de HCG no músculo e no quarto começar a dieta que tem como vantagem não ser muito radical.

A dieta do hormônio da gravidez foi criada pelo endocrinologista britânico Dr. Simeon que percebeu que injetando o hormônio em suas pacientes a perda de peso era mais rápida, no entanto, não há uma comprovação científica sobre isso.

Apesar de tudo essa coisa estranha ganhou destaque por prometer perda de peso absurda: 1 Kg por dia. Por outro lado é necessário obter o kit de injeções que custam cerca de US$1.000,00.

Obviamente que por se tratar de uma dieta praticada apenas pelos americanos (pelo fato das injeções), ainda há poucas informações sobre o assunto. De qualquer forma, esse procedimento pode acarretar em vômitos, náusea, dor de cabeça, fadiga entre outros problemas. Além disso, a dieta do HCG é contra indicada para pessoas com tumores hipofisários, cistos de ovário, hemorragia ginecológica e mulheres na pós-menopausa.

Outro aspecto a ser considerado é que a dieta prevê um consumo diário de apenas 500 calorias em determinados dias o que é muito pouco até mesmo para manter funcionando adequadamente os órgãos vitais do organismo.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.