Dieta Gracie: como funciona

Por J.Costa


A atuação e modo de vida de algumas famílias inspira uma série de comportamento e neste caso está tendo muito sucesso no Brasil a chamada Dieta Gracie que consiste em um regime alimentar criado pela Família Gracie.

Esta família é uma das mais relevantes no que se refere a lutadores de jiu-jítsu que contam com um físico e disposição corporal impressionante sendo uma de suas representantes famosas do momento a lutadora Kyra Gracie que namora e está grávida do ator Malvino Salvador.

Dieta Gracie: como funciona

Como surgiu a Dieta Gracie

A dieta Gracie foi criada pelos integrantes desta família na década de 1920 por Carlos Gracie a partir de uma série de observações da alimentação e se chegou à conclusão de que a combinação de alimentos pode ajudar ou não para uma melhor forma física.

Para dar certo nos resultados prometidos esta dieta precisa ser seguida de forma integral na sua totalidade sendo preciso a sua integração de acordo com o estilo de vida de cada pessoa caso contrário o seu fracasso é uma certeza.

Como funciona a Dieta Gracie

Em primeiro lugar é preciso planejar as refeições que vai fazer com certa antecedência determinando e adquirindo os produtos que serão consumidos em cada refeição a ser feita durante o dia e à noite.

É preciso evitar combinações que podem levar a uma digestão mais difícil causando problemas como inchaço abdominal, menos disposição física e aumento de peso.

Dentre as combinações alimentares proibidas nesta dieta estão arroz com batata, arroz com feijão além da união de frutas como manga e limão com qualquer tipo de alimento em refeições, saladas, sucos, sobremesas e outras possibilidades.

Outra regra neste caso consiste em beber no intervalo entre as refeições somente água ou água de coco para garantir uma boa hidratação e potencializarão dos efeitos benéficos da dieta no organismo.

Uma outra regra que acaba se tornando um estímulo no seguimento desta dieta consiste no fato de que para seus adeptos é preciso aprender a administrar e controlar os desejos alimentares sem se entregar às tentações com alimentos com muito carboidrato e açúcar.

Se faz importante ainda que ao decidir por esta regra alimentar que se coma menos alimentos com intervalos entre as refeições de 4 horas e meia buscando em cada refeição as combinações para se alimentar.

Conclusão

Portanto, a dieta Gracie é uma prática alimentar seguida há mais de 80 anos por lutadores marciais integrantes da família Gracie que pode quando bem seguida proporcionar os mesmos resultados em outras pessoas. Experimente você também!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.