Dieta Dukan: Cardápio completo

Por J.Costa


A maioria das mulheres deseja conseguir ter um corpo belo e atraente com linhas sempre mais finas e curvas interessantes. Para alcançar este objetivo existe uma grande variedade de dicas e regimes alimentares como a chamada “Dieta Dukan”.

Esta dieta criada na Inglaterra e seguida por mulheres famosas como a princesa Kate Middleton promete secar de maneira saudável e eficiente os quilos em excesso possuindo quatro fases na sua realização que vamos mostrar a seguir neste artigo.

Dieta Dukan: cardápio

Fases da Dieta Dukan

A primeira fase é chamada de Ataque porque leva o organismo a se acostumar com a nova rotina alimentar com uma duração de 3 a 7 dias sendo que neste período são permitidas apenas proteínas além do fato de que carboidratos e doces são proibidos.

Já a segunda fase pode durar até uma semana podem ser introduzidos apenas verduras e legumes que devem ser comidos crus ou cozidos com pouco sal e temperados com azeite ou ervas finas e os alimentos como carboidratos e doces continuam proibidos.

Na próxima etapa ocorre a Fase de Manutenção na qual que deve ser feita por 10 dias para cada quilo de peso que ainda se queira perder. Neste momento é possível ingerir carnes, legumes verduras, frutas, pão integral e queijo com duas porções por dia.

Além disso, nesta fase é possível por duas vezes na semana comer uma porção de carboidrato nas opções: macarrão integral, feijão ou arroz integral. Mas continuam proibidos os farináceos. Carboidratos mais de 2 vezes por semana e algumas frutas como banana, uva e cereja.

Na quarta fase ocorre a Manutenção que mantém a proibição de carboidratos e doces mais de duas vezes por semana bem como determina que um dia da semana seja como na fase de Ataque, a prática de exercícios físicos, uma boa hidratação e frutas em pelo menos 3 porções por dia.

Cardápio Dieta Dukan

Para garantir o sucesso de seu emagrecimento veja um cardápio com opções para seguir a Dieta Dukan feito pela Telma Akemi Hatanda integrante do Espaço Meheb conforme está disponibilizado no site da revista Boa Forma.

Fase Ataque

Café da manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural (ou com fruta) 0% de gordura + 3 fatias de peito de peru light + 1 xíc. de chá verde.
Opção 2: 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura + 3 fatias de presunto magro (ou presunto de frango) + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado (use adoçante).

Lanche da manhã

Opção 1: 2 fatias de ricota (ou 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura)
Opção 2: 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro e 2 fatias de mussarela light)

Almoço

Opção 1: 1 filé de peito de frango com 2 fatias de mussarela light + 1 ovo mexido
Opção 2: 2 postas de peixe (namorado, badejo) assado + 1 ovo cozido com 1 fio de azeite e orégano

Lanche da tarde

Opção 1: 1 fatia média de queijo minas frescal 0% gordura + 1 taça de gelatina diet + 1 xíc. de chá branco
Opção 2: 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% gordura + 2 fatias de presunto magro + 1 xíc. de chá de camomila

Jantar

Opção 1: 4 pedaços médios de carne de panela + 3 fatias médias de tofu (queijo de soja)
Opção 2: 4 coxas médias de frango assadas sem pele (ou 5 col./ sopa de carne moída refogada) + 3 fatias de presunto magro (ou presunto de frango)

Fase de Transição

Café de manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% gordura + 1 taça de gelatina diet + 1 xíc. de chá de hortelã
Opção 2: 3 fatias médias de queijo minas frescal 0% gordura + 3 fatias de presunto de frango + 1 xíc. de chá-mate com limão (use adoçante)

Lanche da manhã 

Opção 1: 2 fatias de presunto de frango (ou presunto magro)
Opção 2: 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, escarola) e tomate + 3 pedaços de frango assado sem pele + 3 col. (sopa) de berinjela assada com cebola, alho, pimentão e 1 fio de azeite
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e cenoura ralada + 1 filé de carne magra grelhada +  2 col. (sopa) de tofu refogado com cebola, alho e shoyu + 3 col. (sopa) de abóbora refogada com cebola e salsinha

Lanche da tarde

Opção 1: 1 queijinho fundido light + 1 taça de gelatina diet
Opção 2: 1 pote de iogurte natural (ou de fruta) 0% gordura + 2 fatias de presunto magro

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes, pepino e talos de erva-doce + 1 fatia de pernil de vitela assado (ou 1 sobrecoxa de frango assada sem pele) + 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate e cebola
Opção 2: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes e palmito + 1 filé de peixe (salmão, atum, badejo) assado + 3 col. (sopa) de vagem no vapor com azeitona

Ceia

Opção 1:1 taça de gelatina diet
Opção 2: 2 fatias de queijo minas frescal 0% gordura

Fase de Manutenção

Café da manhã

Opção 1: 2 torradas integrais com requeijão light + 1 manga média em pedaços + 1 copo de leite de soja light
Opção 2: 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de queijo minas e 1 fatia de peito de peru + ½ papaia + 1 xícara de café (com ou sem adoçante)

Lanche da manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte light de morango.
Opção 2: 3 fatias de peito de peru

Almoço

Opção 1: 1 filé de peixe com molho de tomate + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de salada de grão-de-bico + 1 prato (raso) de salada de alface americana e chicória
Opção 2: 3 pedaços médios de frango refogado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão branco (ou pode ser o tipo de feijão que desejar) + 1 prato (raso) de salada de beterraba ralada e espinafre

Lanche da tarde

Opção 1: 2 fatias de queijo minas light + 2 fatias de presunto magro
Opção 3: 1 pote de iogurte natural + 2 fatias de peito de presunto de frango

Jantar

Opção 1: 1 fatia grande de carne assada + 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate + 1 prato raso de salada de rúcula com palmito
Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 4 col. (sopa) de peito de frango refogado e desfiado + 1 prato (raso) de alface e 2 col. (sopa) de cenoura ralada

Ceia 

Opção 1: 2 fatias de chester defumado
Opção 2: 1 pote de iogurte light

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.