Dieta do Superman: Fique maior, mais forte e mais magro ao mesmo tempo

Por J.Costa


Tem feito grande sucesso entre os americanos a chamada “dieta do superman” que na verdade é um plano alimentar que promete deixar o seguidor maior, mais forte e mais magro, ao mesmo tempo. Apesar de parecer um tanto quanto estranho, vale à pena dar uma conferida!

Segundo a dieta, o segredo é comer os alimentos certos, além disso, você precisa se concentrar mais na construção muscular e força e mesmo assim será possível perder um pouco de gordura corporal durante o processo segundo a premissa. Para tanto, é preciso comer calorias suficientes incluindo grandes quantidades de proteína e gordura e arboidratos apenas o suficiente para estimular o crescimento de células do músculo, mas não crescimento de células de gordura.

Superman

A fórmula

O cálculo de calorias na dieta do superman é feita da seguinte maneira: em dias de treino, 20 calorias por pounds de peso corporal sendo que dessas, deve-se ter uma distribuição de 1,5 à 2 gramas de proteína por pound de peso corporal, 2 gramas de carboidrato por pound corporal e 0,5 gramas de gordura por pound de peso corporal.

conversão de pounds para quilos

Para um homem de 180 pounds ou 82 quilos, por exemplo, deve-se ingerir 3.600 calorias sendo dessas, 270 à 360 gramas de proteína, 360 gramas de carboidratos e 90 gramas de gordura. Em dias de descanso as calorias devem ser reduzidas para 16 por pound de peso corporal, sendo 1,5 gramas de proteína por pound, 1,5 grama de carboidratos por pound de peso corporal e 0,5 gramas de gordura por pound.

Os alimentos

Claro que os alimentos que constituem a dieta são aqueles que já conhecemos: carnes magras (peito de frango, alcatra etc), ovos, carboidratos de baixo índice glicemico (batata doce, arroz integral, massas 100% integrais) e gordura de fontes como o azeite, salmão e amendoin.

O veredito

Podemos notar que trata-se de uma dieta destinada a hipertrofia e não há nada demais do que já estamos cansados de saber. A distribução dos macronutrientes é bem feita, contudo, dificilmente é possível perder gordura corporal com essa dieta, salvo pessoas geneticamente privilegiadas. Por outro lado, o aumento de massa muscular deve ser evidente.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.