Dieta do sangue funciona?

Por J.Costa


A dieta do sangue ou dieta do tipo sanguíneo é o mais novo regime que promete ajudar você a emagrecer e ao mesmo tempo levar uma vida saudável. Essa dieta funciona de acordo com o seu tipo sanguíneo, ou seja, você só deverá comer os alimentos que te beneficiam de acordo com o seu tipo de sangue e evitar comer alimentos que irão prejudicar o metabolismo do seu organismo. Assim você levará uma vida mais saudável e terá o corpo desejado sem prejudicar a sua saúde.

Dieta do sangue funciona?

A dieta do sangue realmente funciona?

Mas você deve estar se perguntando se a dieta do sangue realmente funciona? Sim, ela funciona, mas, claro, pode dar certo para algumas pessoas porque, às vezes, você pode ter gostado mais de outras dietas do que essa e acaba se dando bem com uma das milhares de dietas que existem. Essa dieta lhe permite comer praticamente quase todos os alimentos e até mesmo doces e massas, mas se você realmente quer emagrecer, terá que levar a dieta a sério e não abusar dos alimentos que o seu tipo de sangue permite.

O ideal é que seja acompanhada por um médico e um nutricionista para que ele possa tirar suas dúvidas, orientar o tempo das refeições e distribuir os alimentos na medida certa.

Muitas pessoas que aderiram a dieta do sangue gostaram porque os alimentos que lhe faziam mal eram os alimentos “proibidos” para se comer e os alimentos que lhe faziam bem eram os indicados para a dieta.

Como fazer a dieta do sangue

Aprenda a fazer a dieta do sangue com os alimentos que correspondem ao seu tipo sanguíneo:

Tipo Sanguíneo B

É o sangue que se originou do povo Nômade. O bom desse sangue é que ele pode se adaptar com mudanças facilmente quando o assunto são os alimentos. Também da mais resistência ao sistema imunológico digestivo, ajudando com mais facilidade na hora da digestão. Pessoas que são do tipo B podem investir em alimentos como leite.

Tipo Sanguíneo O

Esse é o grupo sanguíneo mais antigo que existe, pois, segundo pesquisas, foi o sangue que pertencia aos primeiros seres humanos que habitaram a terra. Os alimentos recomendados são as carnes, mas opte pelas carnes mais magras.

Tipo Sanguíneo AB

Esse tipo de sangue é a mistura entre os grupos A e B. Se o seu sangue for AB você deve evitar comer carnes vermelhas e investir mais em leite e seus derivados.

Tipo Sanguíneo A

Coma mais vegetais e evite comer carnes, principalmente carnes vermelhas.

A dieta do sangue parece ser uma dieta saudável que não só ajuda você a emagrecer, mas que também ajuda você a ter uma ótima saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.