Dieta do mel: como funciona

Por J.Costa


Os alimentos com doses consideradas mais elevadas de açúcar ou doces são tidos como verdadeiros vilões para as pessoas que pretendem perder peso e ficar com um físico mais belo e elegante. Para auxiliar neste processo de emagrecimento surgem ideais cada vez mais diferentes e interessantes como a nova Dieta do Mel.

Com a notícia desta forma de emagrecer você deve estar se perguntando: mas como um alimento tão doce e agradável pode levar à uma queima de gordura adequada que permita a redução do peso inicial existente nas mulheres?

Para conhecer esta explicação de forma mais específica bem como os detalhes relacionados com a prática efetiva da Dieta do Mel vamos mostrar em seguida neste artigo estas questões de forma mais completa para a sua decisão sobre o seguimento ou não deste tipo de regime alimentar.

Dieta do mel: como funciona

Como funciona a Dieta do Mel

O desenvolvimento desta dieta foi o resultado de estudos científicos realizados por pesquisadores da Escócia os quais afirmam que é possível perder até 1,5 quilos em pouco tempo com o consumo de 2 colheres de sopa de mel antes de dormir.

A justificativa para esta proposta de emagrecimento com o uso do mel é pelo fato de que à noite durante o sono caso o fígado não esteja bem abastecido de suas energias e fontes de nutrientes gera a liberação do cortisol – conhecido como hormônio do estresse – que gera a liberação de radicais livres que proporcionam um aumento da gordura no corpo e por consequência ao aumento de peso.

Mas com o consumo das colheres de mel na dose recomendada ocorre a oferta para o fígado de melhores condições para funcionar levando, com isso, à liberação por este órgão de hormônios reparadores os quais oferecem energia para os músculos e ossos.

>Estes hormônios, no entanto, para serem produzidos precisam que exista um depósito de gordura a qual é necessária para a sua efetiva elaboração e uso pelo organismo. Com isso, ocorre a queima das gorduras em excesso no corpo levando assim à redução de medidas tão pretendida.

Além disso, o uso do mel de forma constante auxilia na melhoria do funcionamento intestinal, é uma fonte adicional de energia para o corpo, melhora a função cerebral, fortalece o sistema imunológico bem como auxilia no combate de patologias como cálculos biliares e arteriosclerose.

Assim, por meio da Dieta do Mel é possível conseguir um auxílio importante na melhoria orgânica e na perda de peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.