Dieta do limão: riscos, benefícios e mitos

Por J.Costa


A dieta do limão divide opiniões. Enquanto alguns dizem a melhor dieta a ser feita, outros a apedrejam. A questão é que o limão possui seus benefícios mas também existem alguns mitos disseminados sobre a dieta do limão. Ela se popularizou por ser atribuída a boa forma apresentada por algumas celebridades.

O que é a dieta do limão

A dieta do limão foi criada a mais de 60 anos pelo americano Stanley Burroughs e visava a desintoxicação do corpo em um período de sete dias.

Prega-se que antes de começar a dieta é necessária a desintoxicação do organismo. Assim alimenta-se apenas com produtos naturais e muita água durante um dia.

Dieta do limão: riscos, benefícios e mitos

Deve-se então tomar pelo menos 8 copos de suco de limão diariamente, isso em uma das versões mais tranquilas da dieta.

Benefícios atribuídos à dieta do limão

Dentre as principais vantagens desta dieta estão:

  1. Rápida perda de peso

Cientificamente nada se pode provar quanto a perda peso relativa a dieta. A diminuição das medidas corporais pode estar ligada a um cardápio de baixa ingestão de calorias.

  1. Desintoxicação

O limão, assim como vários outros produtos naturais, pode realmente ajudar o organismo na eliminação de toxinas.

  1. Hidratação

Não é necessária uma dieta para se hidratar. O consumo regular de água já o suficiente para manter o organismo abastecido.

  1. Dissolve as gorduras

O limão possui vários benefícios, porém ele não é capaz de dissolver a gordura de alimentos ou a do seu corpo. Nas carnes ele agirá como amaciante e tempero. No peixe, ajuda a reduzir o odor e no seu corpo pode auxiliar para armazenar menos gordura e aumentar a saciedade.

Limão não derrete gordura!

  1. Queima a gordura já existente no corpo

O que queima a gordura já existente no corpo é a soma de dois fatores: exercícios físicos e dieta balanceada. O suco de limão, apenas, não faz este milagre!

Reais benefícios do consumo de limões

  • Trata acne
  • Alivia as tensões
  • Trata aftas
  • Alivia sintomas de gripes e resfriados
  • Combate a fadiga
  • Combate o mau hálito
  • Ajuda contra a hipertensão
  • Reduz o colesterol

ATENÇÃO

Para aqueles que desejam seguir a dieta do limão façam pelo tempo recomendado, ou seja, sete dias. A continuidade do método a longo prazo pode trazer desde complicações renais à cardíacas.

Com repetição do método de forma continuada, o adepto tende a sofrer com a falta de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, logo gera-se uma deficiência imunológica.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.