Dieta do fitoestrógeno: o que é e quais são os benefícios

Por J.Costa


Muitas pessoas, principalmente as mulheres, estão cada vez mais investindo em dietas eficazes para o seu emagrecimento, para assim, poder conquistar a boa forma física. Um meio de perder o peso sem comprometer tanto a saúde é apostar na dieta do fitoestrógeno. Conheça aqui o que é e quais são os benefícios!

Ao explorar o fitoestrógeno no cardápio, como sendo a principal substância, ela oferece condições para uma vida mais saudável e ainda emagrece. Porém, é necessário ter um cuidado com as medidas tomadas para se perder peso rapidamente.

Dieta-do-fitoestrógeno

Como emagrecer com fitoestrógeno

Para fazer a dieta do fitoestrógeno, é necessária uma verdadeira mudança no cardápio alimentar para que se derreta a gordura abdominal e se defina a cintura. Seu principal truque consiste na inclusão de fitoestrógeno em suas refeições. Isso porque ele é uma substância vegetal capaz de eliminar as gorduras.

Essa substância age de uma maneira semelhante ao estrogênio no organismo, hormônio que consegue distribuir a massa gorda pelo corpo e também modela suas formas femininas. Muitas espécies de vegetais possuem o fitoestrógeno em sua composição, como o feijão e a soja. Folhas de amora e cereais integrais são ricos também nesta substância e ela ainda contém uma segunda denominação, isoflavonas que são componentes que passam pelo intestino, seguindo em busca dos receptores de estrogênio e estes são encarregados de modular o tecido adiposo do corpo.

Sendo assim, uma alimentação rica em fitoestrógenos ajuda a barrar gorduras na corrente sanguínea, impedindo a absorção que resulta em ganho de peso. E os alimentos que possuem quantidades grandes de isoflavonas favorecem também a sensação de saciedade, o que faz com que se coma menos nas refeições. Outro fator que é capaz de favorecer o emagrecimento é o estímulo ao intestino, que é causado pela ingestão de fitoestrógenos.

Mas onde posso encontrar o fitoestrógeno?

Eles são encontrados em muitos alimentos, como na cevada, ervilha, linhaça, aveia, repolho, gergelim, ovos, novos, couve flor, amêndoas, castanhas, brócolis, espinafre, broto de alfafa e milho.

Os fitoestrógenos trazem muitos benefícios para a nossa saúde e isso porque a substância diminui o colesterol ruim, controla os sintomas da menopausa e previne o câncer de mama. As propriedades protegem o coração, combatem a osteoporose e ainda ajudam a deixar a pele tonificada.

É indicado para a dieta do fitoestrógeno comer pão integral de manhã com chá de folha de amora. No lanche antes do almoço, um copo de suco de soja e no almoço, arroz integral, salada de folhas verdes e almôndegas com carne de soja. Já no lanche da tarde, o consumo de torradas integrais é bem vindo e no jantar, vale um prato de creme de espinafre ou então, legumes no vapor. Finalize o dia com um chá ou gelatina.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.