Dieta do chá verde: emagreça 2,5 kg por semana e seque a barriga

Por J.Costa


Com a dieta do chá verde você pode perder barriga e ainda 2,5 quilos por semana.

Se você beber chá verde diariamente conseguirá uma ajuda extra para reduzir a gordura abdominal e ainda de quebra perder alguns quilinhos. Pelo menos é o que informou u ma revista cientifica American Journal of Clinical Nutrition, alegando que a substância conhecida como catequina, se combinada à cafeína onde ambas são encontradas nesse chá, atua de forma mais efetiva para a diminuição da circunferência abdominal e sucessivamente no emagrecimento.

Essa pesquisa ainda mostra que se a pessoa ingerir entre 6 e 8 xícaras do chá verde sem adição de açúcar diariamente e manter uma rotina de muitos exercícios físicos, mais uma alimentação saudável e com baixa caloria, perderá 5% de gordura corporal e mais ou menos 8% de gordura abdominal. Com base nesses hábitos que podemos dizer que a dieta do chá verde busca fazer a eliminação de até 2,5 quilos por semana.

Dieta do chá verde: emagreça 2,5 kg por semana e seque a barriga

A dieta do chá verde realmente funciona?

Embora esse seja um resultado animador, é fundamental ter sempre em mente que nada fará um milagre sem que você se empenhe. Portanto, sem reduzir a quantidade de gorduras que você consome, sem fazer atividades físicas com pelo menos 180 minutos semanalmente e também açúcares na dieta, você dificilmente conseguirá atingir esse resultado, mesmo tomando o chá regularmente.

Mesmo que não exista uma garantia de um resultado positivo, isso não quer dizer de que não vale a pena você incluir o chá verde em sua dieta, pois muitos outros estudos já comprovaram o quanto o chá verde é benéfico para a saúde. Entre os benefícios do chá verde podemos destacar a sua ação antioxidante e esta ajuda no combate aos radicais livres que são os principais causadores de doenças como o envelhecimento precoce e o câncer.

Sem contar que o chá verde ajuda na melhora do sistema cardiovascular e diminui os níveis de colesterol e seu efeito diurético ajuda no combate ao inchaço do corpo. Fora todos esses benefícios que ele causa à saúde, o chá verde ainda possui em sua composição potássio, manganês, vitamina C, ácido fólico, vitamina K, vitamina B2 e vitamina B1.

Portanto, se vale ou não a pena acrescentar o chá verde em sua dieta diária é você quem decide, mas se ele não te ajudar a perder peso, muitos outros benefícios ele vai te proporcionar, então é mais indicado tomar do que não tomar, não acha? Afinal, todos os benefícios que ele traz para a saúde são fundamentais ao nosso corpo.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.