Dieta de desintoxicação: Mitos e verdades

Por J.Costa


A dieta de desintoxicação é utilizada há bastante tempo como uma forma de perder peso eliminando alimentos tóxicos do nosso organismo. Ela se dispõe a eliminar toxinas prejudiciais ao seu corpo e com isso também eliminar o excesso de peso.

Há diversos tipos de dietas de desintoxicação e cada uma estimula a ingestão de certos tipos de alimentos, então é preciso estar atento a algumas verdades e mitos sobre elas.

Dieta de desintoxicação funciona: mito ou verdade?

Depende. Ela funciona pelo fato de você ingerir menos calorias e, lógico, você consegue perder peso, porém, ela afeta sua saúde e pode provocar diversos problemas colaterais.

Há ainda o fato de esta dieta costumar ser milagrosa, ou seja, você consegue perder peso muito rápido, porém, pode ganhar tudo no outro dia se não cuidar de sua alimentação, ou seja, ela emagrece, mas não de forma saudável.

Conheça mitos e verdades da Dieta de desintoxicação

Conheça mitos e verdades da Dieta de desintoxicação.

Dieta de desintoxicação é comprovada cientificamente: mito ou verdade?

Há pouca evidência que mostra que realmente é bom e saudável eliminar as toxinas do ambiente, já que o organismo por si só já se encarrega deste processo de forma natural.

Não há nada oficial para dizer que é uma dieta recomendada e que realmente possui resultados satisfatórios para todos os tipos de organismos, uma vez que seu resultado pode mudar de acordo com a saúde de cada pessoa.

Os riscos são maiores que os benefícios na dieta: mito ou verdade?

Verdade. De forma geral, o risco que corre ao fazer este tipo de dieta é maior que o benefício que pode ter em perder peso (ou apenas acabar com a saúde).

Os efeitos colaterais podem afetar muitas pessoas como baixo nível de açúcar no sangue, fadiga, tontura, náusea, dores musculares e problemas piores em relação ao jejum. Lógico que tudo depende da resposta de cada organismo, mas é bom estar ciente de que pode ser mais certo que tenha risco do que benefício.

Como fazer a dieta de desintoxicação de forma correta

Depois de conhecer verdades e mitos é possível fazer uma dieta de desintoxicação de forma saudável eliminando os alimentos mais tóxicos do nosso organismo como gordura em excesso e alimentos industrializados. Em contrapartida, troque-os por fibras e alimentos naturais.

Esta é a melhor dieta de desintoxicação que existe e não aquela onde só se ingerem líquidos, então fique de olho em sua saúde sempre conhecendo bem cada dieta.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.