Dieta da sardinha para esculpir os músculos

Por J.Costa


Com a chegada do verão começam a surgir ideias e dietas diferentes para quem deseja perder os quilinhos extras e ficar bonita para a estação mais charmosa do ano e neste caso a mais quente das novidades no mundo da beleza é a chamada Dieta da Sardinha.

Esta dieta que está sendo seguida por pessoas famosas como Taís Araújo e Marcos Mion promete eliminar por semana cerca de 1,2 quilos de peso e ainda deixar os músculos bonitos bem como definidos. Para quem pretende começar também a fazer esta dieta vamos mostrar em seguida neste artigo os benefícios deste tipo de prática alimentar além dos riscos existentes para que você avalie e tome então a sua decisão.

Dieta da sardinha para esculpir os músculos

Como é a Dieta da Sardinha

A sardinha, como todo peixe, tem uma elevada quantidade de nutrientes importantes para o organismo como Ômega 3, vitaminas e proteínas que garantem não apenas a melhoria da saúde do coração como também uma maior sensação de saciedade quando é utilizada.

Para os músculos de maneira específica o grande benefício da sardinha se refere ao fato de que a mesma consiste em uma ótima fonte de proteína que ajudam com isso, a formação de novas fibras musculares determinando, desta forma, o crescimento e maior definição dos músculos corporais.

Além disso, como possui uma quantidade adequada de cálcio o consumo rotineiro da sardinha leva à uma melhoria no processo de contração muscular, o qual precisa deste mineral para acontecer com eficiência, fazendo com que os resultados dos treinos esportivos sejam mais visíveis e rápidos.

No entanto, o consumo de sardinha deve ser feito com muito critério quando a escolha for este alimento na versão enlatada. Esta ressalva se justifica pelo fato de que produtos industrializados podem conter o chamado Bisfenol A o qual é tóxico para o organismo sendo que no caso de um consumo diário podem surgir desde problemas hormonais até a presença de um câncer.

Existe ainda na sardinha enlatada o problema relacionado com o excesso de sódio e outros conservantes que podem desencadear processos de doenças como hipertensão arterial alterações hidroeletrolíticas no corpo e outras.

Por isso, para quem deseja ficar com músculos belos e esculpidos a Dieta da Sardinha é uma boa opção, mas que deve ser consumida fresca em associação com uma alimentação mais saudável e equilibrada bem como com a inserção de uma atividade física para o alcance dos resultados desejados.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.