Dieta da Idade da Pedra

Por J.Costa


As estrelas da música e do cinema internacional servem de inspiração não somente em seu visual, mas também na forma como fazem para ficar em forma e neste caso uma das novidades entre as famosas é o uso da dieta da idade da pedra.

Esse tipo de regime, também conhecido como dieta paleolítica, já ganhou seguidoras conhecidas como Megan Fox e Miley Cyrus para conseguir ficar com o corpo em forma e agora vamos mostrar isso em mais detalhes a seguir neste artigo.

Dieta da Idade da Pedra

Como é feita a dieta da idade da pedra

Este tipo de dieta consiste no uso apenas de alimentos retirados da natureza em seu estado original da mesma forma que os homens das cavernas faziam no início da história da humanidade. Neste caso, quem resolve seguir este tipo de alimentação não come nada que seja industrializado, processado ou ainda carboidratos refinados e que tenham um alto índice glicêmico.

Para quem pretende seguir este tipo de alimentação alternativas como açúcar, grãos variados que crescem em vagens, pães, massas, derivados do leite, sal e gorduras do tipo trans ficam definitivamente proibidos de serem consumidos.

outro lado deve ocorrer o aumento de consumos totalmente naturais consumindo somente as alternativas de alimentos que eram encontrados na época dos homens paleolíticos como frutas, verduras, legumes, hortaliças, água, sucos naturais e outras opções como tubérculos.

Outra regra para seguir esta dieta consiste na forma de preparar os alimentos que devem ser feitos assados no forno com temperatura abaixo de 200 graus centígrados evitando o seu cozimento em altas temperaturas e com a panela em contato direto com o fogo.

Este tipo de alimentação, mesmo restringindo diversos tipos de opções existentes na atualidade conta com benefícios como o controle da liberação da insulina no organismo determinando uma redução no acúmulo da gordura corporal em virtude do não consumo de carboidratos com alto índice glicêmico.

Além disso, a sua prática evita o surgimento de uma série de riscos para a saúde como doenças cardiovasculares, renais bem como auxilia para uma adequada perda de peso quando feita de acordo com orientações de profissionais como nutricionistas e médicos.

Conclusão

Assim, a dieta da idade da pedra consiste em uma alternativa interessante de regime alimentar para quem pretende ficar em forma e com muito mais saúde precisando apenas de bastante determinação para o seu seguimento adequado.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.