Dieta da Felicidade

Por J.Costa


Muitas pessoas não precisam de emagrecer ou ganhar músculos porque estão satisfeitos com seus corpos. Por outro lado, podem se sentir um pouco tristes ou deprimidas e nesse caso a Dieta da Felicidade pode ajudar.

Segundo uma série de estudo e em especial um conduzido pelo médico Drew Ransey, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, gorduras, açúcares e alimentos processados não só fazem mal à saúde como também causam depressão pois afetam o humor.

Escolher alimentos adequados é fundamental para manter não só a boa saúde física como mental. Além disso, o magnésio, vitamina B12, ácido linoleico e outras substâncias são capazes de melhorar o humor.

Com essas informações já começamos a pode imaginar como deve ser feita a Dieta da Felicidade, não é mesmo?

Dieta da Felicidade

Alimentos que devem fazer parte da dieta da felicidade

Vitamina B12: Enquanto alimentos processados ??são fortificados com ácido fólico que mascaram a deficiência da vitamina B12, os peixes, fígado, carnes e ovos são as melhores fontes dessa vitamina.
Iodo: Esse nutriente é essencial para uma tireóide saudável, uma glândula que regula o metabolismo e que quando está com problemas causa memória fraca, depressão, ADHD, enxaqueca, aumento de peso, infertilidade, doenças da mama, infecção e doenças cardíacas.
Magnésio: Um mineral que melhora a mente, nervos e músculos. É utilizado para tratar depressão, proteger o cérebro, relaxar os vasos sanguíneos e proteger contra doenças cardíacas e diabetes. As melhores fontes são as folhas verdes, grãos integrais, salmão, feijão e sementes de girassol.
Vitamina D: Baixos níveis de vitamina D estão associados a uma série de transtornos mentais incluindo demência, depressão, doença de Parkinson além de dezessete tipos de câncer. As melhores fontes são a luz solar, peixes gordos, manteiga e cogumelos.
Cálcio: Baixo níveis de cálcio produzem ansiedade, depressão, irritabilidade, perturbações da memória e raciocínio lento. As melhores fontes são a sardinha, leite, iogurte, queijo, couve, repolho, mostarda, espinafre, amêndoas e nozes.
Fibra: Dietas pobres em fibras estão associadas à depressão e aumento de suicídio. Uma razão é que a fibra reduz a inflamação geral e evita picos de açúcar no sangue. As melhores fontes são os vegetais de folhas verdes, couve-flor, brócolis e feijão.
Vitamina A: A área do cérebro que é responsável por dar à luz novas células cerebrais, o hipocampo, possui muitos receptores de vitamina A. As melhores fontes são o fígado, gema de ovo, mariscos, manteiga e leite.
Ômega 3: Um grupo de ácidos graxos essenciais que previnem a depressão, obesidade, câncer, doenças cardíacas, e muitas outras.
Vitamina E: Termo genérico genérico para descrever oito antioxidantes conhecidos como tocoferóis. A vitamina E protege o cérebro dos radicais livres. As melhores fontes são as Amêndoas, azeitonas, beterraba, nabo, couve e acelga.

Continue lendo:

One thought on “Dieta da Felicidade

  1. Bom dia gostaria de saber em pontos,ou calorias devemos ingerir para emagrecer…é verdade que uma alimentação com 1,200 calorias se perde peso???se fosse em pontos 1,200calorias seria o mesmo que 320 pontos???fico em duvidas sobre isso…obrigada!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.