Dieta da Comida Crua

Por J.Costa


O desejo de conseguir perder o peso extra e com isso ter o corpo na estética tão sonhada vale qualquer tipo de sacrifício para muitas pessoas e neste caso inclui a realização de regimes alimentares bem diferenciados como a chamada Dieta da Carne Crua.

Este tipo de dieta como o próprio nome menciona consiste em utilizar basicamente alimentos crus sem nenhum processo de cozimento sendo realizado e que é uma das melhores formas para conseguir eliminar bastante peso em excesso.

Dieta da Comida Crua

Como ocorre o emagrecimento por meio da dieta da carne crua

De acordo com estudos realizados por cientistas as pessoas que consomem apenas alimentos naturais sem passarem pelo fogo possuem em média 12 quilos de peso a menos em comparação com os outros. Além disso, a ausência de cozimento é indicada como um bom auxiliar para evitar o surgimento ou ainda o progresso de doenças crônicas como problemas cardiovasculares, depressão, doenças neurológicas, câncer e diabetes.

A ação dos alimentos crus no organismo realiza um importante efeito desintoxicante no organismo melhorando a realização das funções celulares de forma normal levando a uma forte aceleração do metabolismo corporal proporcionando, com isso, uma queima mais acelerada de gordura.

Em adição a isto, o cozimento dos alimentos pode levar a eliminação de substâncias benéficas para o corpo precisando ser eliminado para ocorrer um nível mais elevado de saúde e bem-estar orgânico.

Como fazer a dieta da comida crua

Para quem gostou desta ideia é preciso saber de antemão que o seu seguimento exige muita disciplina pelos interessados já que é extremamente difícil de ser seguida porque entre 70 a 80% dos ingredientes de seu cardápio precisam ser crus ou com um cozimento a no máximo 40 graus Celsius por somente 10 minutos.

Aliada a esta exigência dos alimentos serem consumidos em sua forma natural conta com uma baixa ingestão de calorias oferecendo a união essencial para quem pretende emagrecer usando este cardápio específico.

Com relação ao que pode ser comido estão todas as frutas, sementes, verduras, castanhas, legumes, sucos, sashimis e leite não pasteurizados sem aditivos químicos ou qualquer forma de cozimento.

Ao seguir esta dieta específica é preciso, além de seguir a risca as suas determinações, tomar cuidado pela maior possibilidade de intoxicação alimentar visto que os alimentos ingeridos não terão nenhum processo de esterilização facilitando contaminações.

Conclusão

Portanto, se você deseja fazer a dieta da comida crua esta é uma possibilidade interessante para conseguir se desintoxicar e ao mesmo tempo perder o peso em excesso existente precisando apenas cuidado com o seguimento correto das recomendações e cuidados.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.