Dieta da barriga lisa (Flat Belly Diet)

Por J.Costa


Dieta da barriga lisa ou “Flat Belly Diet” como é conhecida entre os americanos, foi criada pelos editores da Revista Prevenção e tem feito grande sucesso nos últimos tempos.

A base dessa dieta são os alimentos da alimentação mediterrânea, ou seja, azeite, grãos, sementes, frutas ricas e legumes. Esses alimentos são ricos em gorduras “boas” e ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a diminuir o colesterol ruim.

Não é difícil seguir essas dieta contudo, é importante prestar atenção para que todas as refeições tenham 400 calorias, o que não é pouco. Segundo os criadores o objetivo primordial é energizar o corpo e derreter a gordura.

Dieta da barriga lisa Flat Belly Diet

O plano traçado deve ser de 4 semanas com 3 refeições diárias: café da manhã, almoço e janta. Essas refeições devem conter os ingredientes que você gosta e gorduras de boa qualidade.

É importante ressaltar que durante a primeira semana o consumo diário de calorias é de 1.600, já na segunda semana o consumo deve ser diminuído para 1.400 e na terceira semana para 1.200 calorias.

Algumas dicas a serem seguidas por aqueles que desejam emagrecer com a Dieta da barriga lisa são as seguintes:
* Substitua os alimentos de má qualidade por outros ricos em ácidos graxos monoinsaturados.
* Insira o abacate na alimentação, mas em pouca quantidade porque é muito calórico.
* Consuma legumes e grãos.
* Diminua a carne vermelha e coma mais peixes.

Enfim, a grande vantagem dessa dieta é que ela baixa o colesterol ruim, satisfaz a fome e permite o consumo de alimentos muito gostosos, eventualmente até mesmo chocolate.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.