Dieta Cetogênica Cíclica

Por J.Costa


O grande problema em recorrer em dietas como do Dr. Atkins é que você perde peso muito rápido e assim boa parte dos músculos também se vão, sem contar os problemas relacionados a flacidez.

Dieta Cetogênica Cíclica

Pensando nisso é que foi criada a dieta Cetogênica Cíclica (cyclic ketogenic diet). Em resumo, você deverá ingerir apenas proteína, gordura e fibra durante a semana e proteína, fibra e muito carboidrato e pouca gordura nos fins de semana.

Ficamos então com um belo cardápio para a semana:

* Carnes (incluindo gordurosas como Picanha).
* Queijos.
* Ovos.
* Creme de leite.
* Patês.
* Presunto.
* Mortadela e embutidos.
* Legumes.
* Azeite.
* Castanhas.
* Peixe.

Entendendo a dieta

O corpo usa os carboidratos como fonte primária de energia e quando o mesmo é cortado o organismo entra em cetose e passa a usar gordura como fonte primária de energia.

A gordura tornando-se fonte principal de energia aos poucos ela vai sendo consumida nos alimentos e no seu corpo. O melhor de tudo é que neste caso não há mais picos de insulina e muito menos inibição do hormônio do crescimento que ajuda e muito no aumento da massa muscular.

Porque comer nos fins de semana

O corpo humano leva três dias para entrar ou sair da cetose. Então você tem este período para preencher seus estoques de glicogênio.

No entanto vale destacar que os carboidratos devem ser de “boa fonte”, ou seja, arroz integral, macarrão integral, frutas etc. Doces e outras tranqueiras continuam fora de cena.

Continue lendo:

3 thoughts on “Dieta Cetogênica Cíclica

  1. Perdi 15 kg c/ esta dieta e ainda ia no rodízio todo fim de semana, tem só que tomar cuida para o peso não voltar.

  2. Olá!! Gostei da dieta mas me vem algumas dúvidas!
    Faço academia intensamente, será que a falta de carbo não vai me prejudicar em falta de energia pro treino?
    E eu tomo sempre Whey + malto + dextrose depois do treino, vou ter q cortar a malto e a dextrose do meu shake? Vai me comprometer a absorção do whey, não vai ?

    Um abração!
    Se me responderem no email, fico grato:
    hkogava@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.