Dicas para não exagerar e sofrer na Páscoa

Por J.Costa


A páscoa está chegando e nos mercados já vemos as decorações dispostas em várias seções. É muitas vezes impossível resistirmos, de modo que acabamos comprando e por fim, consumindo o ovo em pouco tempo.

Portanto, para você que está lutando contra a sua vontade e procurando soluções para não engordar durante a páscoa, veja aqui uma lista de itens permitidos para não sofrer durante esta época do ano, e prepare-se para se deliciar:

Bombom

Os bombons são calóricos, porém um por dia é capaz de saciar a vontade pelo chocolate durante a Páscoa. Além de mais baratos, podemos ter um controle sobre o quanto estamos ingerindo diariamente, ao passo que com um ovo de chocolate, de pedacinhos em pedacinhos, não vemos o quanto já comemos.

Ovo de Páscoa

Duas taças de sorvete

Sim! Duas taças de sorvete ao dia, contendo no máximo duas bolas cada uma, são menos nocivas do que um ovo de páscoa. Portanto, coma-o sempre quando não estiver com fome, caso contrário, você devorará um pote de 2 litros sem ao menos perceber!

 Alfajores

O alfajor, por possuir bolachas e menos chocolate, também é muito menos calórico do que um ovo de Páscoa, de modo que você ganhará uns pontinhos extras de calorias economizadas posteriormente. Caso prefira, também é possível substituir o alfajor por wafers crocantes ou o chocolate BIS, que sacia a vontade pelo doce sem grandes danos à dieta.

Porém, lembre-se sempre de moderar nas quantidades e tomar atenção sobre tudo aquilo que poderá consumir. Boa páscoa!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.