Dicas para não engordar ou passar mal no Carnaval

Por J.Costa


Para curtir o Carnaval ao máximo é importante manter uma dieta equilibrada e mais do que isso, estar bem hidratado para não passar mal na folia.

A maioria dos nutricionistas recomenda que além de água potável, a hidratação seja complementada com água de coco, sucos de frutas e chás naturais gelados de camomila, erva-doce e hortelã. Os mais agitados podem ainda optar pelos repositores hidroeletrolíticos ou isotônicos que contêm sódio, potássio e carboidratos.

Além de uma boa hidratação é preciso ficar atento a alimentação consumindo alimentos leves como frutas, legumes, verduras e massas integrais por pelo menos três vezes ao dia.

Dicas para não engordar ou passar mal no Carnaval

Segundo os principais nutricionistas do país deve-se evitar molhos gordurosos, maionese, queijos amarelos e embutidos gordurosos. Uma boa pedida para quem não consegue ter acesso a boa comida durante a festança são as barras de cereais.

Dieta pós-carnaval

Depois do feriado prolongado e muitas vezes regado a bebidas alcoólicas de refeição desequilibrada, é preciso eliminar o mal estar, dor de cabeça e mal funcionamento intestinal que surgem.
A recomendação é fazer uma dieta rica em fibras, com pouca gordura e ingerir muito líquido. Frutas como melão, kiwi e mamão também são altamente recomendadas.
Para a desintoxicação, o arroz integral, suco de uva e chá verde podem ser grandes aliados.

Bom, é isso. Bom Carnaval para todos!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.