Dicas para não engordar no inverno

Por J.Costa


Cada uma das estações do ano acaba exigindo do corpo quantidades variadas de alimentos para suprir as suas necessidades fisiológicas e no inverno a temperatura mais baixa no ambiente faz com que a temperatura no interior do corpo humano também fique menor. Por isso é bom conferir algumas dicas para não engordar no inverno.

Sabemos que é preciso um número maior de alimentos para suprir a necessidade de calorias do nosso corpo para chegar à temperatura ideal de funcionamento do organismo quando a temperatura cai. Por isso, é tão comum as pessoas comerem mais durante o inverno e, assim, aumentar o seu peso e massa corporal atrapalhando muito as dietas e o emagrecimento para quem deseja tais ações.

Para evitar que você engorde no inverno vamos mostrar a seguir algumas orientações para que isto não aconteça. Aproveite!

Como não engordar no inverno?

A primeira e grande dica consiste em comer bastante sopas e caldos que sejam feitos de legumes com acompanhamentos de folhas verdes que oferecem muitos nutrientes e ainda são opções com menos calorias.

Nos dias frios, prefira o consumo de chás como o verde tanto pela manhã como à tarde no lugar do calórico chocolate quente com chantilly.

Outro cuidado importante para se manter saudável sem aumentar o peso consiste em comer frutas, especialmente as cítricas, as quais possuem minerais e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico bem como evitam doenças deste período como resfriados e gripes.

Dicas para não engordar no inverno

É preciso ter uma atenção especial na alimentação nos dias frios para não ganhar indesejáveis quilos extras.

As carnes também devem ser controladas durante o inverno com o uso de carnes mais magras feitas na pressão ou grelhadas e esquecer frituras que além de terem muitas calorias podem levar a doenças cardíacas.

Beba água, sempre mantendo a média de pelo menos dois litros de líquidos por dia, pois com o corpo hidratado as possibilidades de aumento de peso são menores. E, aliado a isso, faça uma atividade física para manter o seu metabolismo acelerado e por consequência o seu peso adequado.

Para o acompanhamento de refeições quentes como o fondue evite acompanhamento calóricos como queijos, gorduras e chocolates preferindo aqueles que usam carnes magras, frutas, legumes ou chocolates mais amargos.

Além disso, continuam valendo no inverno as dicas básicas para a dieta em qualquer período do ano como se alimentar a cada três horas e de maneira equilibrada e saudável garantindo, assim, a manutenção do peso.

Com estas dicas para não engordar no inverno será possível, para você que busca controlar o seu peso, evitar ganhar peso nesta época, não caindo nas tentações que a estação mais charmosa do ano pode lhe causar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.