Dicas para evitar o exagero nas refeições por quilo

Por J.Costa


A vida agitada das cidades modernas demanda um tempo cada vez menor para que as pessoas possam se alimentar fazendo com que opções como restaurantes do tipo fast food se multipliquem precisando, neste caso, evitar o exagero nas refeições por quilo.

Esta ação se faz necessária porque muitas pessoas comem fora de casa em seu cotidiano e a maior parte delas está acima do peso ideal porque em restaurantes que oferecem refeições do tipo self-service contam com muitas opções as quais podem levar a excessos.

Se você está inserido nesta estatística vamos mostrar a seguir neste artigo algumas dicas importantes para você não cair nas diversas tentações que este tipo de local pode levar com relação ao seguimento de sua dieta.

Dicas para evitar o exagero nas refeições por quilo

Melhores dicas para evitar o exagero nas refeições por quilo

O cuidado inicial em um restaurante de comida a quilo começa pelo prato que geralmente é maior do que o encontrado em sua casa, por exemplo, e para contornar esta situação coloque comida apenas em sua parte mais central deixando as bordas sem alimentos.

É importante ainda, antes de começar a servir a sua comida, olhar todas as opções disponíveis porque desta forma você identifica de uma vez aquilo que deseja comer sem cometer excessos por ver no final dos pratos uma alternativa alimentar de seu gosto.

Ao servir é necessário considerar que o seu prato deve contar com aproximadamente 400 calorias sendo que metade do prato precisa ser composto por opções variadas de saladas compostas principalmente por folhas. Já a outra metade deve contar com apenas um tipo de carne evitando as alternativas fritas ou empanadas as quais são extremamente calóricas, mas se você não come carne existem em diversos restaurantes de comida à quilo opções como carne de soja.

Para não elevar a quantidade de calorias de seu prato em um estabelecimento de self-service é de grande importância evitar salgadinhos, frios variados e molhos prontos ou cremosos que podem elevar em muito o nível calórico de seu almoço ou jantar.

Além disso, durante a alimentação é preciso evitar a ingestão de líquidos os quais podem ser consumidos cerca de 15 minutos depois que você tiver terminado seu prato e em opções mais naturais como sucos de frutas sem açúcar e nunca bebidas alcoólicas ou refrigerantes.

Com relação à sobremesa, o ideal é não comer, mas se você não resiste a esta tentação divida uma porção com alguém ou ainda escolha alternativas que não irão furar a sua dieta como frutas e gelatinas.

Conclusão

Portanto, com o uso destas dicas para evitar o exagero nas refeições por quilo é possível aproveitar das possibilidades modernas que são ofertadas, mas sem excessos que possam levar ao aumento de seu peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.