Mais dicas para emagrecer sem fazer regime ou dieta

Por J.Costa


Emagrecer sem fazer nenhum tipo de regime ou dieta é o sonho de muitas pessoas, afinal, não é fácil seguir um plano alimentar e ter que deixar de comer o que gosta por um longo tempo, não é mesmo? A boa notícia é que há como fazer isso, mas a má é que não existe nenhum tipo de milagre e será necessário esforço redobrado para alcançar este objetivo. Para quem está determinado, é até um desafio pequeno.

A verdade é que emagrecer não é uma tarefa fácil e pode ser ainda mais difícil para algumas pessoas, pois isto relaciona-se muito com o metabolismo e diversos outros fatores do dia a dia. Não existe uma fórmula mágica onde você fique magra de um dia para o outro, mas dicas simples ajudam a emagrecer sem fazer dieta:

Cuide da alimentação

Alimentação é tudo e mesmo que você não esteja em uma dieta regrada de contar as calorias, se não ficar de olho no que come, não conseguirá emagrecer.

Corte o açúcar e prefira alimentos light, consuma bastante fibra e amêndoas e saiba comer em horários corretos. O ideal é fazer seis refeições ao dia, pois o organismo se acostuma a ingerir pouca quantidade de alimento dando aquela sensação de saciedade sem que você passe fome  como quando faz uma dieta.

Como emagrecer sem fazer dieta

Cuide da alimentação e faça seis refeições diárias.

Faça exercícios físicos

Não adianta ficar sem dieta e sem exercícios. Para uma boa perda de peso, além de equilibrar sua alimentação de forma saudável, os exercícios são indispensáveis.

Comece com algo leve se não tem prática. Que tal andar um pouco mais e ir mais vezes ao banheiro durante o dia se você trabalha sentado? Ou então subir a escada ao invés de optar sempre pelo elevador? Além disso, faça academia e tenha uma rotina saudável porque o sedentarismo não ajudará em nada se o foco for emagrecer.

Como emagrecer sem fazer dieta

Faça exercícios regularmente e evite ao máximo o sedentarismo.

É preciso entender que quem quer emagrecer sem fazer dieta precisa de muita disciplina, pois quem deve cuidar de sua alimentação e exercícios será você mesmo.

Não apele para possíveis milagres, mas tenha em mente que a melhor forma de alcançar este objetivo sem ter que ficar contando calorias é eliminar o que não faz bem no armário e trocar por coisas mais saudáveis, assim como reestruturar sua rotina e ter uma vida mais ativa.

São detalhes que parecem não ter tanta importância, mas que ajudam a emagrecer sem ter que fazer dieta. Experimente segui-los!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.